Infomações Uber

Uber Elas U-Elas: serviço para motoristas mulheres – Elas na direção

A Uber lança mais uma ferramenta para o seu aplicativo. Com o Uber Elas U-Elas motoristas mulheres podem optar por trabalhar somente com passageiras. Veja mais sobre essa iniciativa.

Você mulher já imaginou poder andar de Uber tranquilamente, sem aquela preocupação em relação ao motorista ser homem? A Uber, anunciou um projeto piloto chamado U-Elas.

O Uber Elas (U-Elas), contará com motoristas mulheres que irão aceitar apenas mulheres como passageiras. Saiba mais sobre essa novidade da Uber.

Ferramenta U-Elas, o que é?

O Uber com intenção de trazer mais motoristas mulheres para a plataforma, lançou a ferramenta U-Elas. O U-Elas, permite que as motoristas possam escolher a opção de fazer corridas só com passageiras mulheres.

Essa iniciativa terá início a partir da primeira semana do mês de novembro, nas cidades de Curitiba, Campinas e Fortaleza. Se tudo ocorrer conforme previsto, a Uber expandirá em 2020 para outras cidades.

Esse serviço vai permitir que mulheres motoristas parceiras tenham a opção de receber somente chamadas de passageiras mulheres. Além disso, as parceiras contarão com parcerias especiais na locação de veículos e vendas de produtos durante as viagens, cursos presenciais e on-line sobre empoderamento pessoal e econômico e atendimento presencial exclusivo de mulher para mulher nos Espaços Uber das cidades do piloto.

Vantagens do Uber Elas U-Elas para as motoristas

U-Elas, vem de um projeto chamado “Elas na direção”, projeto que a Uber dedicou para as mulheres. Esse projeto traz benefícios muito satisfatórios. Abaixo as vantagens que as motoristas Uber Elas (U-Elas) podem ter:

  • Condições especiais e preço reduzido para aluguel de veículo na locadora Localiza Hertz
  • Botão que impossibilita corrida com passageiros homens
  • Serão disponibilizados cursos online
  • Encontros presencias, agendados, para debater temas em relação ao empoderamento feminino
  • Independência financeira
  • Garantia de renda mínima de R$1500,00 nas primeiras 100 corridas
  • Acesso ao programa de parceria do Uber, com descontos em vários lugares

E para as passageiras, quais são as vantagens do Uber Elas U-Elas?

No momento ainda não se tem a opção do Uber Elas, U-Elas para as passageiras, mas a empresa diz que em breve o aplicativo terá a opção de escolha de uma motorista mulher.

Mas já pelo fato de ter a possibilidade de uma motorista mulher no volante, já deixa muitas mulheres mais tranquilizadas.

Curitiba a primeira cidade a usar a ferramenta (U-Elas)

Curitiba foi escolhida para ser uma das cidades a usar a ferramenta U-Elas, pois atende as especificações que a Uber necessita para esse projeto, como o tamanho da cidade, quantidade de motoristas e a localização geográfica.

As outras cidades escolhidas são Campinas que irá representar o Sudeste e Fortaleza que irá representar o Nordeste.

Motivo que levou a Uber a criar essa iniciativa

No momento a porcentagem de motoristas mulheres no aplicativo é de apenas 6%, entre 600.000 mil motoristas . Motivo principal para a criação dessa iniciativa.

Após uma pesquisa feita em conjunto com o Banco Mundial, 64% das mulheres diziam que um dos fatores de não trabalharem como motoristas, seria a segurança em determinados horários e lugares.

Notando essa necessidade a Uber então decide gerar a possibilidade de em certos momentos a motorista desabilitar a opção de passageiros em geral, para apenas passageiras. Sendo assim o grande fator incentivador.

uber elas u-elas

Como se cadastrar para ser uma motorista Uber Elas (U-Elas)

Caso tenha interesse em ser uma motorista Uber, basta seguir as exigências que a empresa pede. Listamos abaixo o que é preciso para ser uma motorista:

  1. Não ter antecedentes criminais
  2. Maior de 21 anos
  3. Fazer teste psicológico
  4. Não ter nenhum processo em aberto
  5. Ter um veículo exigido pela empresa
  6. Ter seguro do carro
  7. Possuir smartphone com acesso à internet
  8. Possuir CNH com EAR

Saiba também quais os carros permitidos pela Uber em 2020

Caso você não tenha um carro e tem interesse em ser uma motorista, com o Uber Elas U-Elas, você poderá alugar um carro com os critérios exigidos pela Uber.

Em conclusão, podemos dizer que essa iniciativa fará com que muitas mulheres que querem uma independência financeira possam conquistar sendo uma motorista Uber. Tendo na sua vida profissional, segurança, comodidade, benefícios e vantagens que a empresa irá lhe oferecer.

Deixe seu Comentário

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos: Saiba Mais .
Ok, Entendi
Privacy settings ×