Uber

Uber aceita carros com sinistro: Quais são os requisitos

Uma das dúvidas mais comuns sobre ser motorista Uber é se a empresa aceita ou não carros com sinistro. Descubra a seguir!

Com o avanço das tecnologias, a maior parte da população possui smartphone e com eles é possível fazer uma série de tarefas e atividades de lazer. Dessa forma, as empresas precisam se adaptar a tal tendência, para não perder ou conquistar novos mercados.

Visando atender as demandas atuais, a Uber surgiu como um serviço similar aos de táxis, porém, utilizando a tecnologia a seu favor e custando menos para o consumidor.

Além dos serviços prestados à população, a Uber tem tido importância no que se refere à reinserção de diversas pessoas no mercado de trabalho, as quais trabalham como motoristas.

Quer saber como se tornar um motorista Uber? E se a Uber aceita carros com sinistro?

Continue lendo a seguir e se informe!

O que é Uber?

A plataforma Uber é uma empresa que presta serviços de transporte, os quais são solicitados por meio do aplicativo da marca (Android e IOS), funcionando como uma ferramenta de conexão entre motoristas e parceiros.

A ideia surgiu em meados de 2009 nos Estados Unidos, mas foi a partir de 2013 que a empresa começou a se expandir por diversos países.  No Brasil, a Uber foi inaugurada no ano de 2014 e desde então tem sido expandida para as diversas cidades do país (atualmente ultrapassa 100 cidades).

O grande diferencial da Uber é a praticidade e seus preços acessíveis, geralmente menores que o cobrado por taxistas convencionais.

Para se cadastrar na plataforma, é relativamente simples e é necessário seguir uma série de requisitos restabelecidos pela Uber.

Atualmente, existem cinco categorias de serviços oferecidos pela Uber no Brasil, os quais: Uber X, Uber Pool, Uber Select, Uber Black, Uber Bag e Uber Vip. Cada uma das categorias oferece um tipo de serviço, de acordo com as demandas dos usuários e com diferentes preços.

Uber aceita carros com sinistro

Quais são os requisitos para ser motorista Uber?

Para se tornar um motorista na plataforma Uber, é preciso seguir os seguintes requisitos:

  • Possuir carteira de habilitação definitiva e com a observação “Exerce atividade remunerada”;
  • Não possuir antecedentes criminais;
  • Ter mais de 21 anos;
  • Possuir carro próprio ou estar disposto a alugar.

Agora você deve estar se perguntando quais são os documentos necessários para concluir o cadastro, são poucos, sendo eles:

  • Carteira nacional de habilitação (CNH) definitiva: caso a sua não possua a observação de atividade remunerada, basta se dirigir a uma das unidades do Detran e solicita-la;
  • Comprovante de endereço: pode ser conta de água, luz, telefone e etc;
  • Dados bancários corretos (é por onde você irá receber seus ganhos);
  • Atestado de antecedentes criminais: basta emitir no site da polícia do seu estado, a empresa não deixa claro que tipos de antecedentes podem ser aceitos na plataforma.

Como se cadastrar como motorista Uber?

Após conhecer quais são os requisitos dos motoristas da Uber, você viu que se encaixa no perfil solicitado?

Agora basta se cadastrar no site da empresa (disponível aqui), inserir corretamente as informações solicitadas e aguardar a sua aprovação. O retorno demora cerca de 7 dias e assim que for aprovado, você já pode começar a dirigir.

Cabe lembrar que os ganhos como motorista Uber varia em função da sua dedicação e da demanda da sua cidade, ou seja, quanto mais dirige, mais ganha.

Quais são os carros aceitos pela Uber?

Os carros aceitos pela Uber são os que cumprem os seguintes requisitos:

  • Tenham sido fabricados após o ano de 2008 (variável de cidade para cidade, verifique na sua);
  • Tenha 4 portas;
  • Tenha 5 lugares;
  • Tenha ar condicionado;
  • Esteja em boas condições mecânicas.

Além desses requisitos, o modelo do seu carro determina em quais categorias da Uber você poderá dirigir.

Se o seu carro atende a tais requisitos, você já terá poderá passar para a segunda etapa do processo de aprovação na plataforma, a qual consiste nos itens descritos abaixo (carros não aceitos pela Uber).

Quais carros não são aceitos pela Uber?

Além dos requisitos citados acima para seu carro ser aceito, existem os veículos que não são aceitos, sendo eles:

  • Vans ou minivans;
  • Carros que tenham sido emplacados com placa vermelha;
  • Carros que contenham adesivos;
  • Carros sinistrados;
  • Carros recuperados;
  • Carros que possuam alterações no sistema de suspensão e/ou freios;
  • Caminhões;
  • Caminhonetes;

Uber aceita carros com sinistro?

Como pode ser observado acima, a Uber não aceita carros com sinistro e caso o seu carro possua  tal característica será recusado na segunda etapa.

Ou seja, não são aceitos carros que sofreram qualquer tipo de sinistro, que levou a seguradora a declarar perda total do mesmo.

No entanto, são aceitos carros de leilão, desde que não tenham sofrido sinistros.

Mas fique tranquilo, caso seu carro não seja aceito, você pode ser motorista Uber alugando um veículo. Nesse caso, se atente aos custos e a viabilidade do aluguel na sua cidade.

Gostou! Aproveite e compartilhem.

Deixe seu Comentário

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos: Saiba Mais .
Ok, Entendi
Privacy settings ×