Uber

Uber 2020 Lista de carros aceitos: Ano mínimo, como ser motorista

Confira tudo sobre o Uber 2020 Lista de carros aceitos, ano mínimo do carro, as características do carro para rodar Uber, enfim tudo que precisa saber para começar a trabalhar na Uber.

Ano 2020 e todos os motoristas parceiros e aqueles que querem entrar para o Uber estão interessados para aumentar a renda trabalhando a hora que quiser e no dia que puder? A UBER 2020 é uma alternativa de renda que está aumentando no Brasil.

Gostaria de saber quais os carros serão aceitos na UBER 2020? Vamos trazer uma lista dos carros aceitos pelo Uber no ano de 2020. Quem sabe seu carro se enquadra nos critérios adotados.

A UBER chegou no Brasil, há cinco anos, com a categoria Uber Black e pensando em aumentar seu leque de clientes brasileiros, viabilizando o serviço já conhecido do Uber para as pessoas com menos condições financeiras e que gostariam de economizar com transporte. A Uber lançou o UberX. Os carros utilizados por essa categoria apresentam uma tarifa mais baixa que as outras e, portanto, são mais simples e sem muitos adicionais.

Atualmente, a Uber tem mais de 500 mil motoristas no país sendo presente em todos os estados brasileiros. Se está pensando em se tornar membro dessa empresa, fique de olho nos requisitos básicos.

Características dos carros UBER 2020?

Uber 2020 Lista de carros aceitos

 

Para entrar na lista dos carros aceitos pela Uber 2020, os critérios são os seguintes.

Os requisitos básicos para trabalhar com a UberX, categoria mais popular da Uber Brasil em 2020 são: o carro deve ser a partir do ano/modelo 2010 ou conforme regulamentação do seu município; ter quatro portas e ar condicionado; e ter espaço para cinco lugares.

Como pode-se perceber, os requisitos são mínimos para fazer parte da UBER 2020, a maioria dos carros brasileiros atende a esses critérios.

Uber 2020 lista de carros não aceitos

Entretanto, alguns tipos de carros não são aceitos no UberX 2020, como: vans, minivans, caminhões, plotados, carros com emplacamento vermelho. Além disso, não são aceitos carros adesivados, recuperados, sinistrados ou rebaixados.

Assim, a Uber não aceita os seguintes carros: picapes da Volkswagen Saveiro, Fiat Strada e as minivans como a Effa, CN Auto e Changan integrem o serviço.

Os modelos de multivans da Peugeot, Volkswagen Kombi, Kia Besta e o Ford Transit, também são proibidos.

Já os modelos Nissan Grand Livina, Fiat Doblò, Chevrolet Spin e Honda Fit, são aceitos pela UberX.

Uber Black 2020 Lista de carros aceitos

Uber-Black-lista

Se você está interessado em trabalhar com a categoria Uber Black 2020, que apresenta tarifas maiores e atende um público mais específico é necessário que o seu veículo atenda as seguintes exigências.

Os carros devem ser de modelos superiores ao ano de 2012 e o veículo deve ser de cor preta. Os bancos do carro devem ser de couro e, como na Uber X, ter quatro portas, ar condicionado e cinco lugares.

Outra característica obrigatória dos carros da Uber Black, são aceitos apenas veículos SEDAN e SUV. Além disso, essa categoria está presente em somente seis capitais brasileiras, são elas: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

A Uber 2020 não tem preferências por marcas de carros, é necessário apenas que seu carro se enquadre nos critérios estabelecidos pela empresa.

Veja alguns modelos e carros do Uber Black 2020

Modelos e anos mínimos

Audi – A3 – Ano mínimo: 2015

Audi – A4 – Ano mínimo: 2012

Audi – A5 – Ano mínimo: 2012

BMW – 3-series – Ano mínimo: 2012

BMW – 5-series – Ano mínimo: 2012

Chevrolet – Captiva – Ano mínimo: 2012

Chevrolet – Cruze – Ano mínimo: 2015

Chevrolet – Equinox – Ano mínimo: 2015

Nissan – Altima – Ano mínimo: 2012

Nissan – Kicks – Ano mínimo: 2016

Nissan – Sentra – Ano mínimo: 2015

Estes são apenas alguns modelos, no site oficial entrará a lista completa.

Uber Juntos

Atualmente disponível apenas nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro, o Juntos permite que usuários que estejam indo para uma direção similar possam compartilhar a viagem, diminuindo o número de carros nas vias e reduzindo os custos de sua viagem. Os requisitos para os veículos do Juntos são os mesmos do UberX.

Uber Comfort

Com a  entrada do Uber Comfort o Uber Select deixou de existir. Ele foi desenvolvido para possibilitar uma experiência ainda mais confortável para os usuários, o Uber Comfort conecta você com motoristas com veículos selecionados, bem avaliados pelos usuários e a possibilidade de seleção de preferências de conversa e temperatura antes do início da viagem.

Atualmente, a opção está disponível em algumas cidades brasileiras, e os requisitos variam de acordo com a cidade.

Como entrar para UBER 2020?Como entrar na Uber 2019

O cadastro deve ser feito pelo próprio aplicativo. O motorista precisa apresentar sua carteira de motorista em ordem e uma cópia dos antecedentes criminais. Além disso, deve ter idade igual ou superior a 21 anos. Outra exigência que agora está em vigor é a adição da EAR na CNH, ou seja, deve estar na sua carteira de motorista a observação “Exerce Atividade Remunerada”.

Tanto homens como mulheres podem ser motorista do Uber, desde que todos os critérios, desde as adequações do veículo às questões burocráticas estejam corretos.

Se estiver interessado em ganhar dinheiro dirigindo para a Uber, basta baixar o aplicativo pelo seu smartphone ou acessar o site da Uber no Brasil e ir na área cadastre para dirigir e seguir as instruções. O site é: https://www.uber.com/br/pt-br/.

Esperamos ter te ajudado a entender um pouco melhor sobre os tipos de carros da UBER 2020. Quem sabe no próximo ano você não possa aumentar seus rendimentos fazendo parte da Uber.

Deixe seu Comentário

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos: Saiba Mais .
Ok, Entendi
Privacy settings ×