Uber

7 Dicas sobre Uber que você deveria saber: Confira!

O app Uber pode se tornar muito mais vantajoso para seus passageiros. Saiba 7 Dicas sobre Uber que você deveria saber.

Uber, o aplicativo criado para facilitar a mobilidade urbana, garante conforto e qualidade em seus serviços. Porém, o que muitos não sabem é que as dicas sobre Uber poderiam tornar a experiência mais vantajosa para todos.

Visando manter esse tipo de serviço acessível, a empresa possui altos padrões a serem seguidos pelos condutores afiliados. Um exemplo disso são os requisitos mínimos exigidos nas características dos carros Uber.

Sendo assim, veja no artigo e entenda um pouco mais sobre o app. As 7 dicas podem melhorar sua vida e a dos motoristas.

1ª- Seja um bom passageiro você só tem a ganhar

Uma das primeiras dicas sobre Uber é: Seja um bom passageiro. Haja com educação, cordialidade e respeito. Afinal, você está sendo avaliado.

O sistema Uber avalia tanto motoristas como passageiros. Estes também recebem estrelinhas quando a viagem termina. Isso gera troca recíproca de benefícios e fidelidade.

Não deixar o condutor esperando por mais de 2 minutos, garante boas avaliações. Lembrando que uma taxa é cobrada por cada minuto de espera.

Quanto menores suas avaliações, maiores são as chances de você não conseguir um Uber. Seguindo as regras básicas da boa convivência isso poderá ser evitado.

Para os bons passageiros o app criou o “Ubervip”. Quem estiver nesta lista pode ganhar inúmeras vantagens e descontos.

2ª- Oferecer “mordomias” não é obrigatório

As dicas sobre Uber não param por aí. Sabia que a água, os bombons e os lenços oferecidos pelo motorista não são obrigatórios?

Então, quando ele oferecer está tentando ser o mais agradável possível, quer tornar sua viagem mais proveitosa. Pois de fato a empresa Uber não vai ressarci-lo pelos pequenos mimos.

3ª- Procurar um lugar menos movimentado deixa a conta mais barata

Em dias de shows e apresentações é normal pedir um Uber e seu deslocamento poderá ficar mais caro. Já que o serviço é bem requisitado.

Para evitar pagar mais, procure um lugar mais afastado. É o que garante o “Uber juntos”, novo programa que diminui em “até 50%” na cobrança do trajeto.

O novo sistema quando ativado, mostra um local de encontro comum para condutor e passageiro. Basta andar alguns passos para gastar menos e melhorar o tráfego da sua cidade.

dicas sobre Uber

4ª-  Se estiver acompanhado indique o aplicativo Uber

Dicas sobre Uber são valiosas. Se estiver com um amigo que não conheça o serviço, indique-o.

Para cada nova indicação o Uber pode dar até oito reais de desconto na sua próxima viagem (dependendo da localidade). Mas, seu amigo deve baixar o app e utilizar o código promocional do menu “viagens com desconto” que vai aparecer no seu celular.

Outra vantagem é que seu amigo também ganha desconto no primeiro deslocamento. Futuramente, ainda podem dividir a conta.

5ª-  A maioria dos condutores Uber não sabe o destino da viagem

Isto acontecia para evitar rejeições de viagens por parte dos motoristas. Porém, atendendo aos pedidos, para melhorar as dicas sobre Uber e o serviço, isso já é possível.

Em algumas cidades brasileiras já está disponível um novo controle que aponta qual será o destino do próximo deslocamento. Chamada de “função próximo destino”, ainda mostra ao condutor se o passageiro é iniciante na plataforma.

A Uber garante que em pouco tempo esta função chegará a todo Brasil. Não sendo válida para saídas em aeroportos.

6ª-  Os carros Uber precisam ter quatro portas e ar condicionado

A Uber exige requisitos mínimos para aceitação de carros na frota. Na categoria uberx, a mais acessível, os carros devem ter:

  • Quatro portas
  • Ar condicionado
  • Modelo ano do carro 2008

Já na categoria Select, as dicas sobre Uber dizem que os carros devem ser mais novos, segundo lista do blog Uber. Por isso, as tarifas são 20% mais caras nesse tipo de viagem.

Ainda existe a categoria Black, a melhor e mais confortável. Aqui os carros precisam ser de alto nível, modelo sedan ou SUV, ter cor preta e ainda banco de couro.

7ª- Motoristas podem ser desativados se obtiverem notas baixas

A finalidade do processo de avaliação é manter a qualidade na prestação dos serviços Uber. Portanto, se o condutor receber avaliações a baixo da média pode ser desativado.

A média varia de 4,6 a 4,7 dependendo do local e época. Os que não conseguem atingir entram para o “processo de nota mínima”.

Neste processo o condutor possui a oportunidade de melhorar. Pode também conhecer e entender falhas no serviço.

Portanto, seja justo nas suas avaliações você só tem a ganhar. Lembre-se que o passageiro também está sendo avaliado.

Deixe seu Comentário

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos: Saiba Mais .
Ok, Entendi
Privacy settings ×