Uber

Qual segurança tem motorista Uber?

Qual segurança tem motorista Uber? – Essa é a pergunta da vez, bem, pelo menos está sendo depois em que o Uber começou a aceitar pagamento em dinheiro. Os motoristas estão com receio de fazer viagens, não é mais por conta das ameaças de taxistas que se importam com a concorrência, é mais pelo aumento da violência e assaltos.

Os criminosos não perdem tempo e por conta dos motoristas estarem recebendo pagamento em mãos, a situação dificultou.

Em São Paulo, por exemplo, os assaltos aumentaram muito depois desse ajuste na forma de pagamento e, como forma de segurança, muitos motoristas estão aceitando apenas as corridas pagas por cartão de crédito. Além disso, um grupo de motoristas, na capital paulista, vem fazendo grupos de WhatsApp para alertar e tentar ajudar os colegas de trabalho nesses momentos de aflição.

Mas, o que a plataforma têm feito? O Uber se pronunciou? Será que a empresa está desenvolvendo uma forma de fazer com que os motoristas se sintam mais seguros? Qual segurança tem motorista Uber?

Motorista Uber: o que a empresa faz para mantê-los em segurança?

Segundo a empresa, a sua principal prioridade é a segurança, tanto dos passageiros quanto dos motoristas. Levando esse lema em consideração, a empresa desenvolveu algumas ferramentas para que você, sendo um motorista parceiro, consiga ter mais controle na hora de dirigir e se sinta completamente protegido no decorrer da viagem.

Como? A empresa trabalhou no desenvolvimento de camadas de segurança para que você não passe aperto no trabalho.

Qual segurança tem motorista Uber

Como estou protegido antes da viagem?

Os passageiros no momento em que fazem o cadastro no Uber, informam seu nome, sobrenome e número de telefone.

O que significa que você saberá quem estará entrando no seu carro e a plataforma também. Não se preocupe em ter os seus dados expostos, suas informações são ocultadas para os passageiros. Uma forma de resguardar o motorista mesmo que ele entre em contato com o passageiro.

Você ainda pode compartilhar sua viagem com amigos, indo na parte de “configurações” disponível no aplicativo. Assim, se achar que está em apuros, pode avisar onde você está e para onde está indo de uma forma rápida e fácil.

Uma forma inteligente que a empresa encontrou para te dar mais segurança em pegar viagens pagas com dinheiro é solicitando o CPF dos passageiros. Dessa forma, a plataforma possui o controle de quem está entrando no seu carro, mesmo que a forma de pagamento não seja por cartão de crédito. Legal, não?

Veja também:

O que fazer em caso de emergência?

A recomendação da plataforma é que, se estiver numa situação de emergência, ligue para a polícia. E, assim que estiver em segurança, avise a empresa sobre o ocorrido.

O Uber conta com suporte 24 horas e que está sempre disponível para te ajudar em caso de emergência.  Ou, se preferir, o aplicativo Uber possui a opção “Help”, você pode clicar e escolher entre as opções que se encaixam com a situação que você está passando.

Mas, em situações de emergência onde cada minuto é valioso, opte por ligar para a polícia e avisar para Uber, assim que puder. Desse modo o questionamento de muitos motoristas e usuários, sobre “Qual segurança tem motorista Uber?” é respondido de forma eficaz.

1 Comentário

Leave a Comment