Uber

UberEats, o que é, como funciona?

UberEats, o que é, como funciona? – O UberEats é a mais recente novidade do Uber, que está concorrendo diretamente com o Ifood e também faz entrega de comidas.

O aplicativo é a solução rápida e fácil para aqueles dias onde a única coisa que você deseja é deitar no sofá, apertar algumas teclas e, em poucos minutos, ter sua comida na porta de casa.

Antes que pergunte, não, você não vai precisar ficar olhando de minuto em minuto na janela para saber se o seu pedido chegou. O motivo? Assim como no serviço de transporte, o UberEats também te permite ver o nome do entregador e placa.

Além de te mostrar o status do pedido, enquanto está sendo feito, no momento em que o entregador pega e na hora em que ele chega na sua casa. Ou seja, zero preocupação e 100% de facilidade e praticidade.

Mas, achou meio confuso? Não entendeu tão bem a proposta? Calma! Continue lendo o artigo, tire todas as suas dúvidas e veja se o UberEats vale a pena para você.

O que é UberEats?

O UberEats, como você já viu, é um aplicativo da Uber onde faz entrega de comida. O aplicativo já funciona há tempos no exterior e chegou no Brasil em pouquíssimos meses, sendo que nem sequer está disponível para todos os estados.

O UberEats visa a praticidade, então por meio do aplicativo você verá a lista de restaurantes, juntamente com os seus cardápios, preços e tempo estimado de entrega. A grande vantagem é que a praticidade é levada a sério, o UberEats é integrado com o Uber, então você não precisa perder tempo preenchendo os dados, eles aparecem automaticamente.

ubereats

Como funciona UberEats?

Disponível para Android ou IOS, o aplicativo possui restaurantes parceiros. O funcionamento é bem simples e faz da mesma forma que no Uber.

Então, se no Uber você se cadastra para fazer o transporte de pessoas, no UberEats os motoristas fazem uso de motos para as entregas.

O motorista UberEats assim que ficar online na plataforma, será chamado por qualquer restaurante cadastrado no aplicativo e então, fará a entrega. E, mesmo que você pense que não, motorista Uber também poderá receber chamada para entregas, recebendo cerca de 22% mais que uma viagem Uber X.

Viu como é idêntico ao serviço de transporte?

Veja também:

Quais são as vantagens do UberEats?

Várias, dentre elas, você sendo motorista Uber, é mais uma forma de ganhar. Imagina fazer entregas de, mais ou menos, dez minutos e ganhar cerca de 22% a mais que se fizesse uma viagem Uber X?

Então, a principal vantagem é que além de você fazer o transporte dos passageiros, também poderá fazer entregas de comidas, com muito mais chamados, você terá mais dinheiro. O outro ponto é que não existe burocracia alguma para realizar as entregas, ou seja, a forma de aceitar é a mesma, você apenas terá mais uma etapa, por precisar ir até o restaurante antes de entregar.

E, como a plataforma contará com parceiros motoqueiros, você sendo do Uber não poderá escolher e pegar apenas as entregas do UberEats. Na verdade, você só receberá um chamado de entrega se não houver motoqueiros próximos aos restaurantes. Então, a ideia é que você sendo Uber, não receba tanto quanto os motoqueiros do UberEats.

Mas, de qualquer forma, essa é uma ótima chance para fazer um dinheiro extra, não acha? Se concorda, aproveite quando receber um chamado!

UberEats, o que é, como funciona?
5 (100%) 2 votes

Deixe seu Comentário

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos: Saiba Mais .
Ok, Entendi
Privacy settings ×