Uber

Uber para Mulheres: aplicativo de transporte feminino

O Uber para Mulheres são iniciativas criadas na tentativa de tornar o transporte particular mais seguro e confortável para mulheres.

O uso de transportes particulares de aplicativo como Uber, 99pop está crescendo cada vez mais. Mas com esse crescimento vem alguns problemas como assédio, sequestro e abusos. Por isso, foram criados aplicativos de Uber para mulheres, onde outras mulheres são motoristas.

A criação desse serviço tem o propósito de melhorar a segurança para mulheres que desejam usar o Uber. Muitas mulheres preferem usar o Uber para mulheres do que o normal por se sentirem mais confortáveis e seguras.

O que é um Uber para mulheres

O Uber para mulheres foi um serviço criado com o propósito de proteger as mulheres de assédios e abusos que vinham acontecendo no Uber normal. Com esse serviço as mulheres podem se sentir mais seguras para andar de Uber.

No Uber para mulheres, apenas mulheres podem ser motoristas e passageiras. Essa exclusividade se dá porque no serviço normal de Uber há relatos de assédios e abusos tanto de passageiras como de motoristas. As mulheres que são motoristas também acabam sendo assediadas.

Ou seja, o transporte particular para mulheres é benéfico tanto para as motoristas quanto para as passageiras. O seu uso está crescendo cada vez mais no meio feminino.

É mais seguro para mulheres?

O Uber para mulheres é mais seguro para mulheres, tanto passageiras quanto motoristas, por ser exclusivo para mulheres, ou seja, só mulheres podem ser motoristas e passageiras.

O abuso e assédio não vem só dos motoristas com as passageiras, mas também dos passageiros com as motoristas. Geralmente, mulheres tendem a se sentir mais seguras na presença de outras mulheres e é esse o intuito do serviço.

Os aplicativos conhecidos como de transporte particular exclusivo para mulheres vêm surgindo cada vez mais no mercado devido a demanda.

uber para mulheres

Quais os aplicativos Uber para mulheres?

Cada vez mais mulheres estão optando por usar o Uber para mulheres, por isso há uma grande variedade de opções para elas. Confira alguns a seguir:

99 Táxi

O 99 táxi possui uma opção para as passageiras escolherem uma motorista mulher, basta procurar na área de opcionais.

Play Taxi

Esse aplicativo possui uma opção que permite escolher uma motorista mulher na hora de pedir o serviço, basta selecionar a opção antes de fazer a solicitação.

Yet GO

O Yet GO também dá a opção de solicitar uma motorista mulher antes de solicitar a corrida.

FemiTaxi

E um dos aplicativos de Uber para mulheres com a maior área de alcance, funciona nas cidades: Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Goiânia, Santos, Belo Horizonte e Campinas.

Lady Driver

O aplicativo foi lançado em 2017, mas não cobre uma área muito grande, funciona apenas em algumas cidades em São Paulo e no Rio de Janeiro. É um aplicativo exclusivo para mulheres, passageiras e motoristas.

Táxi Rosa

O táxi rosa funciona apenas para mulheres que já são taxistas e querem prestar serviços apenas para mulheres. Ele funciona apenas no Rio de Janeiro.

Nüshu

O Nushu também é um aplicativo para mulheres, mas tem uma exceção, ele transporta meninos de até 12 anos, o que é uma boa notícia para as mães que procuram esse serviço.

Partiu Rosa

Esse aplicativo foi criado em Salvador, Bahia e seu intuito é contribuir para a segurança e independência da mulher.

Woman’s Driver

Esse aplicativo surgiu em Joinville e é um dos pioneiros do Uber para mulheres, a criadora do aplicativo o criou no intuito de ter uma plataforma mais segura para mulheres.

Ela relata que foi motorista de um aplicativo de transporte e sofria muito assédio, então teve a ideia de criar um serviço mais seguro para as mulheres.

Outros novos aplicativos:

Driver Girls

O aplicativo foi criado por um casal que estava insatisfeito com o serviço de mobilidade da cidade deles, São Carlos, e o Driver Girls funciona apenas nessa cidade.

Gurias na Direção

Foi criado por uma empreendedora e funciona nas cidades de Novo Hamburgo e São Leopoldo, mas pretende estender a área de serviço.

Venuxx

A empresa tem a proposta de conectar as mulheres e tentar juntar o social, econômico e ambiental no seu serviço.

Femini Driver

A empresa apresenta um serviço de Uber para mulheres no Sul do Brasil.

DivasFor

A empresa DivasFor apoia o empoderamento feminino e a segurança na mobilidade urbana, ela oferece serviços para as mulheres do Ceará.

Como ser uma motorista de aplicativo feminino?

Os critérios para ser uma motorista de Uber para mulheres irão variar de acordo com a empresa, mas os principais são:

  • Ser uma mulher
  • Possuir carteira de motorista
  • Ter um carro próprio

As outras especificações irão variar de aplicativo para aplicativo, basta entrar no site ou aplicativo de cada empresa e saber quais são os critérios para ser motorista. A maioria dessas empresas buscam empoderar e promover a independência financeira das mulheres através da oferta de emprego como motorista.

Uber para Mulheres: aplicativo de transporte feminino
5 (100%) 1 vote[s]

Deixe seu Comentário

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos: Saiba Mais .
Ok, Entendi
Privacy settings ×