Uber

Uber para Mulheres: aplicativo de transporte feminino

Conheça essa opção segura para transporte feminino de Uber para Mulheres.

Na busca de minimizar os casos de assédio e garantir mais segurança às mulheres na utilização dos meios de transporte e aplicativos de mobilidade, startups brasileiros tem buscado lançar opções de transportes dedicados exclusivamente a mulheres. Neste artigo você conhecerá quais as opções ofertadas no mercado como elas funcionam.

O que é um Uber para mulheres

Os relatos de assédio e outros tipos de violência contra a mulher tem lavado uma série de startups a lançar aplicativos de mobilidade só para mulheres. A ideia é proporcionar às usuárias e motoristas dos aplicativos de mobilidade uma experiência mais agradável, uma vez que elas se sentirão confortáveis e seguras a qualquer hora e para ir a qualquer local.

Além da segurança, estas ferramentas auxiliam a fortalecer a independência financeira das mulheres, cada vez mais, impulsionar financeiramente outras mulheres, dando preferência para negócios femininos. O crescimento da participação feminina no mercado de trabalho, além de uma questão de igualdade de direitos, tem potencial para aquecer a economia como um todo.

Apesar de alguns problemas — como a demora para o atendimento da corrida e preços um pouco mais altos que os dos concorrentes —, os apps apontam para uma demanda crescente no Brasil.

É mais seguro para mulheres?

Com o aumento relatos de assédio e outros tipos de violência contra a mulher e o alarmante número de casos que tem se multiplicado na sociedade como um todo, o o mercado dos aplicativos de transporte não tem ficado de fora. Tanto com as clientes quanto com as motoristas, os casos relatados só aumentam.

Ganhou repercussão nacional há quase um ano o caso da escritora gaúcha Clara Averbuck, que escreveu um relato em sua página no Facebook no qual denunciou ter sido estuprada por um motorista do Uber em São Paulo. O depoimento viralizou e trouxe à tona o problema no transporte individual. Com as hashtags #MeuMotoristaAbusador e #MeuMotoristaAssediador,  houve uma série de relatos de mulheres sobre episódios de assédio sexual dentro dos carros.

Apesar da popularidade dos aplicativos para se solicitar corridas, como o Uber, Cabify, 99Táxi e Easy, nem todos oferecem um recurso que, de acordo com a realidade relatada por tantas mulheres, se mostra imprescindível: escolher uma motorista do gênero feminino.

Nesse contexto, os aplicativos exclusivos para as mulheres é um grande avanço no que diz respeito a segurança das usuárias e motoristas. A FemiTáxi, por exemplo, utiliza o emblemático lema: “Mulheres guiando mulheres”.

uber para mulheres

Quais os aplicativos Uber para mulheres?

Graças a esta crescente demanda, tem surgido uma variedade incrível de aplicativos com este objetivo, que vão desde os mais conhecidos a aplicativos regionais, segue abaixo lista com algumas das opções espalhadas por todo território nacional.

99 Táxi

Em outubro de 2016, o aplicativo de táxi lançou serviço que permite que as suas passageiras escolham ser atendidas por uma motorista mulher.

Crianças e adolescentes também podem usar o serviço.

Play Taxi

Primeiro aplicativo que lançou o recurso de se escolher uma motorista mulher no Rio de Janeiro, serviço homologado pela Prefeitura garante a maior frota da cidade, e também oferece o serviço corporativo.

Yet GO

Disponível em São Paulo, Manaus e Belém, o Yet GO não é um aplicativo exclusivo para mulheres, mas permite que o usuário escolha uma motorista do gênero feminino

FemiTaxi

atua em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Goiânia e Belo Horizonte, e só aceita passageiras e motoristas mulheres e trabalha somente com mulheres taxistas credenciadas e regularizadas conforme manda a lei. O serviço permite que crianças viajam sem os pais ou responsáveis e cheguem com segurança ao seu destino.

Lady Driver

E um aplicativo exclusivo para mulheres, disponível em São Paulo, Guarulhos e no Rio de Janeiro.

Táxi Rosa

Disponível apenas no Rio de Janeiro, são táxis comuns distinguidos por adesivos rosa que indicam que são conduzidos por mulheres.

Nüshu

App operando apenas em São Paulo, exclusivo para mulheres e crianças até 12 anos de ambos os sexos.

Partiu Rosa

O aplicativo é de Salvador, Bahia.

Woman’s Driver

Aplicativo desenvolvido em Joinville.

Driver Girls

Aplicativo desenvolvido em São Carlos.

Gurias na Direção

Pode ser utilizado em Novo Hamburgo, São Leopoldo e Campo Bom. Homens só podem utilizar o app se forem acompanhantes de passageiras.

Venuxx

Um pouco menos utilizado que os demais funciona em São Paulo e Porto Alegre.

Femini Driver

App desenvolvido para mulheres na cidade de Porto Alegre.

DivasFor

Funciona na cidade de Fortaleza com taxistas credenciadas.

Como ser uma motorista de aplicativo feminino?

O sistema de cadastro e seleção varia muito de cada aplicativo, caso tenha interesse uma boa opção é começar procurando entre os aplicativos presentes no mercado na sua região e os critérios exigidos por eles

Uber para Mulheres: aplicativo de transporte feminino
5 (100%) 1 vote

Deixe seu Comentário

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos: Saiba Mais .
Ok, Entendi
Privacy settings ×