Uber

Uber Comfort: O que tem de novo, como funciona

O Uber Comfort traz novidades e vantagens para os usuários. Confira quais são.

Recentemente, a Uber anunciou uma nova categoria do aplicativo, o Uber Comfort. Trazendo novas opções para todos os usuários do aplicativo, incluindo o “modo silencioso”.

Infelizmente, no momento estas novidades estão ainda em fase de teste e disponíveis somente nos Estado Unidos e Canadá.

De qualquer forma, vale a pena conferir estes novos produtos, já que provavelmente em breve eles estejam disponíveis no Brasil.

O que é o Uber Comfort

O Uber Comfort é uma nova categoria do Uber que proporciona maior conforto do que os veículos que atendem nas categorias como o Uber X, Uber Select e o Uber Pool.

Apesar disso, o conforto é um pouco menor do que o oferecido pelas categorias Uber Black e Uber Black SUV.

O principal diferencial desta categoria é que os usuários terão mais espaço para as pernas, além poderem “personalizar” a corrida, como escolher a temperatura do veículo e se querem conversar ou não com o motorista.

Como funciona

Como o conforto é maior, é também esperado que o valor cobrado pelo Uber Comfort seja maior. Nesta nova categoria, as tarifas ficam em média 20% a 40% mais altas do que os valores praticados pelo Uber X.

Entretanto, mesmo com valores mais altos, ainda fica mais barato fazer as viagens com ele do que utilizando os serviços de Uber Black.

Vale lembrar que as tarifas cobradas pelo Uber são dinâmicas. Ou seja, o valor cobrado do usuário depende da quantidade de chamadas que estão sendo realizadas e da quantidade de motoristas trabalhando no momento.

Quais as vantagens do Uber Comfort

A grande novidade da proposta do Uber Comfort é oferecer veículos mais novos e que tenham mais espaço para as pernas dos seus usuários. Perfeito para pessoas altas ou que presem pelo conforto.

Além disso, os usuários também têm a possibilidade de escolher qual será a temperatura interna do veículo para quando ele vier te buscar. Tanto para mais quente quanto para mais frio.

Outra vantagem é que o cliente ainda poderá escolher se quer que o motorista converse com você ou não. É o chamado “modo silencioso”, que até então estava disponível somente para os usuários da categoria Uber Black.

No Uber Comfort os usuários terão uma tolerância maior de espera pelo motorista, que passará a ser de 10 minutos. Entretanto, o atraso resultará na cobrança de uma tarifa extra, que será calculada por minuto de atraso.

uber comfort

Requisitos para ser um Uber Comfort

Para os motoristas que estiverem interessados em trabalhar com esta nova categoria, que é o Uber Comfort, há alguns requisitos que deverão ser atendidos.

O requisito é com relação à avaliação dos motoristas. Os interessados deverão ter um valor médio de 4,85 estrelas em 250 corridas realizadas.

O carro também poderá ter no máximo 5 anos.

Alguns dos veículos que, de acordo com a Uber, atendem aos requisitos mínimos de espaço extra para as pernas são: Audi SQ7, Chevy Tahoe, Dodge Durango, Honda Odyssey, Toyota Camry.

Cidades onde estão disponíveis

Este novo produto oferecido pelo Uber, o Uber Comfort, ainda está em fase de testes e, portanto, disponível somente em algumas poucas cidades.

Nos Estados Unidos a novidade já opera em 40 cidades, dentre elas estão Atlanta, New Jersey, Honolulu, Indianapolis, Chicago, Dallas, New Orleans, Orange County, Houston, Los Angeles, San Francisco, San Diego, Seattle e Las Vegas.

O Uber também disponibilizou o serviço para teste no Canadá, nas cidades de Calgary, Ottawa, Toronto, Montreal, Hamilton, London e Kitchener-Waterloo.

Deixe seu Comentário

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos: Saiba Mais .
Ok, Entendi
Privacy settings ×