Bicicleta

Uber Bikes, e-Bikes e Jump: Bicicletas Elétricas Compartilhadas

As tarefas do cotidiano estão cada vez mais modernas e opções de locomoção associados à comunicação surgem, esse é o caso de aplicativos como Uber Bikes, e-Bikes e Jump. Descubra o que são nesse artigo.

São inovadores métodos sustentáveis e acessíveis de locomoção como o Uber Bikes, e-Bikes e o Jump. Todos eles são associados ao Uber e melhor de tudo é que todos têm a ver com o uso de bicicletas elétricas, que além de combater o sedentarismo, ainda é importante para a preservação do meio ambiente.

O Uber Bikes é um novo conceito no momento que você solicita o seu transporte pois o veículo que você solicitar terá um bagageiro especial para levar a sua bicicleta. Mas se preferir ir pedalando você pode alugar a sua bicicleta no e-Bikes.

E se você ao sabe onde alugar a sua, não se preocupe o App Jump mostra onde você pode conseguir a sua bike, veja mais nesse artigo tudo sobre essas três incríveis novidades.

O que é Uber Bikes?

Trata-se de uma nova categoria que a Uber proporciona aos seus usuários. O Uber Bike é perfeito para você que deseja usar sua bicicleta na volta do trabalho ou para passeios mais distantes.

Ele resolve o problema de mobilidade das grandes cidades, quando você precisa de um carro, por exemplo, tem problemas para poder levar a sua bicicleta. Logo surgiu a criação da Uber Bike. Além de ter os benefícios dos carros da Uber, poderá levar sua bike sem nenhum custo extra.

O indivíduo chamará um Uber pelo site ou pelo aplicativo, selecionando um carro Uber Bike, este terá uma maior praticidade em transportar junto com sigo, a sua bicicleta, pois possui os bagageiros especiais para essa finalidade.

O UBER BIKE, vem com a opção de suporte de bicicleta, a qual será bem fixada na parte traseira do carro e longe de problemas na hora da locomoção.

Uber Bikes Jump

Onde funciona o Uber Bikes?

A proposta de um novo estilo para o transporte vem ganhando espaço nas grandes capitais. Logo nas grandes metrópoles onde há muito espaços nas vias públicas para os ciclistas esse conceito ganhar força.

A Uber Bike já está disponível principalmente nos Estados Unidos e na Alemanha, entretanto as cidades no Brasil como São Paulo e Brasília já estão prestes a inserir nos serviços da Uber em 2019.

O que é e-Bike?

A e-Bike é uma bicicleta elétrica, é uma espécie de bicicleta adaptada, uma bicicleta elétrica que assim como a convencional precisa de movimentos, ou seja, pedalar, para que haja movimentação.

Ela possui um motor elétrico em uma das rodas, bateria de lithuim que faz com que haja um menor esforço para o ciclista. No Brasil é considerado um ciclo motor, não é necessário emplacamento ou carteira de motorista.

A e-Bike, é uma ótima opção para melhorar a experiência em pedalar com um menor esforço, nas grandes capitais é possível alugar uma e-Bike. O valor de venda de uma bicicleta no Brasil é encontrado inicialmente por 3 mil reais, logo é interessante experimentar o aluguel de uma antes do investimento.

Tais bicicletas estão localizadas em vários locais das grandes cidades, o local onde está a bicicleta pode ser descoberto através do App Jump, sabendo disso o cliente, poderá pegar a mesma, usando a chave de segurança exposta no aplicativo.

Por que usar uma E-Bike?

Um ponto importante a se falar é que na maioria dos locais já adquiridos a modalidade, não há uma lei específica falando sobre a anexação de emplacamento das e-Bike, logo ele continua sendo o meio de transporte mais barato do mundo.

No Rio de Janeiro por exemplo, onde se tolera a utilização das bicicletas elétricas, desde que haja a presença de pedais e sua velocidade não ultrapasse os 25km/h, desta forma não será necessária a utilização de documentação do transporte para a sua e-Bike

Características funcionais de uma E-Bike:

  • Possui sensores que sustentam o esforço do pelador
  • O motor auxilia em uma subida, diminuindo o esforço
  • É semelhante à bicicleta convencional por apresentar pedais e se a energia acabar você continua pedalando

É importante observar a bateria, você pode controlar a carga que há disponível para assim poder planejar sua rota.

uber jump

O que é Jump?

Jump é um aplicativo que foi desenvolvo pelo Uber, com uma função bem parecida com a tradicional, aluguel de veículos. Porém com uma diferença que ao invés de conseguir um carro você descobrira onde é o local mais próximo para o aluguel de e-Bike.

As bicicletas elétricas da Jump são superequipadas, com ótimo design, bem semelhante a bicicleta convencional, porém com mais tecnologia e com certeza fará com que você deixe de perder tempo no trânsito e ainda de bônus pode curtir a paisagem em seu trajeto.

Como alugar minha e-Bike?

Para alugar a sua e-Bike é simples e prático, basta seguir as dicas a seguir:

1º. acesse o site ou aplicativo do Jump procure a base mais próxima de você;

app jump e-bike

2º você deverá ir até o encontro da sua bicicleta, o local estará indicado no aplicativo;

3º você receberá um PIN (Chave de segurança), ao qual será a senha de acesso para liberar a bicicleta escolhida;

4º você poderá devolver em qualquer outra estação da Jump, ao devolver, basta colocar o cadeado de proteção.

Faça sua parte, ajude o meio ambiente na troca de automóveis movidos a combustíveis fósseis pelas bicicletas, faz bem para o planeta e para a sua saúde, física e emocional.

Uber Bikes, e-Bikes e Jump: Bicicletas Elétricas Compartilhadas
5 (100%) 2 vote[s]

Deixe seu Comentário

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos: Saiba Mais .
Ok, Entendi
Privacy settings ×