Uber

Uber Air: O que, como funciona e informações

O Uber Air promete revolucionar a forma como você se desloca pelas grandes cidades.

Alguns especialistas afirmam que o Uber Air é o futuro da mobilidade nos grandes centros urbanos, como é o caso da cidade de São Paulo. E você, sabe qual é a proposta do Uber com este serviço?

Se não tem ideia do que pode ser ou quer se aprofundar no assunto, fique com a gente que te contaremos mais a respeito.

O que é o Uber Air

O Uber Air faz parte do projeto chamado Uber Elevate, que a empresa vem desenvolvendo. O principal objeto é oferecer aos usuários da plataforma a possibilidade de ter um transporte aéreo de passageiros dentro e entre as grandes metrópoles.

Através de parceiras com órgãos governamentais e indústrias, além de inúmeros profissionais como engenheiros, designers, investidores e operadores, o projeto está tomando forma e se tornando cada vez mais real.

Tanto é que, a previsão é de que os primeiros testes sejam iniciados já em 2020. As primeiras cidades que irão participar dos testes incluem: Melbourne, na Austrália, além de Dallas e Los Angeles, nos Estados Unidos.

Outras cidades estavam no páreo para se tornarem as primeiras a oferecer o serviço. Elas eram Tóquio, Osaka, Nova Déli, Rio de Janeiro e Paris.

Como vai funcionar a Uber Air

A ideia é que o Uber seja capaz de transportar passageiros utilizando rotas aéreas e utilizando aeronaves elétricas em um prazo de 5 anos. Para isso o Uber conta com vários parceiros, incluindo a Embraer.

Mas a ambição da empresa não para por aí. Segundo o diretor responsável

Uber Air

Quando estará disponível

As previsões é de que os serviços estejam disponíveis já em 2023. Entretanto, como os primeiros testes ainda não começaram, pode ser que esse prazo sofra alterações.Mesmo porque, para que o serviço possa funcionar corretamente, é necessário ter à disposição locais para pousos e decolagens.

Os veículos que estão sendo construídos conseguem levantar voo e pousar semelhante ao que ocorre com os helicópteros, ou seja, de forma vertical. Portanto, não haveria necessidade de grandes pistas como é o caso dos aeroportos.

Estes locais já estão sendo construídos e se chamarão Skyports. A previsão é de que os Skyports tenham a capacidade de operar até 1000 pousos por hora, em uma área de 1 ou 2 acres.

Além dos locais de pouso, provavelmente haverá a necessidade de desenvolvimento e de revisão das regulamentações de transporte aéreo que estão vigentes.

Por isso é importante que o Uber tenha uma relação bem próxima com as autoridades locais.

Informações extas

Com a proposta dos serviços de Uber Air, a empresa que começou revolucionando as viagens nas grandes cidades, promete apresentar o que seria o futuro do deslocamento nos grandes centros urbanos.

A ideia é que as viagens sejam compartilhadas, o que tornaria o valor acessível para os usuários. Além de reduzir consideravelmente o tempo de viagem.

Em uma comparação com os veículos, uma viagem entre as cidades de São Francisco e San José, nos Estados Unidos, que levaria cerca de 1 hora e 40 minutos de Uber X, não levaria mais do que 15 minutos de Uber Air.

Somado a isso, a empresa também está preocupada com a segurança dos seus usuários. Por isso, ela promete que os veículos aéreos que serão utilizados no transporte serão até 20 vezes mais seguros do que os helicópteros em operação hoje em dia.

Uber Air: O que, como funciona e informações
5 (100%) 1 vote[s]

Deixe seu Comentário

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos: Saiba Mais .
Ok, Entendi
Privacy settings ×