Uber

Uber 2020: Regras, carros permitidos e vantagens

Você que é cliente da Uber ou deseja ser motorista, continue lendo este artigo e fique por dentro de todas as novidades que irão ocorrer em 2020.

A Uber é uma empresa em bastante ascensão, ela que começou a atuar no país desde o ano de 2014 na cidade do Rio de Janeiro e aos poucos foi se expandindo de cidade em cidade e hoje, está presente em praticamente todo o território nacional.

A Uber trouxe a possibilidade de muitas pessoas terem o seu próprio negócio, dirigindo, prestando esse serviço à Uber para os cidadãos do país. Ser motorista da Uber proporcionou uma melhora de vida de muitos motoristas sejam eles homens ou mulheres.

Novas regras para o Uber 2020

Com o passar do tempo a Uber procura sempre trazer muitas novidades aos seus clientes e para os seus colaboradores, e por isso todos os anos a Uber passam a ter novas regras.

Como se tornar um parceiro da Uber em 2020

Se você deseja mergulhar de cabeça e trabalhar como motorista da Uber você poderá realizar os primeiros passos por meio do site da própria empresa, a seguir:

https://www.uber.com/br/pt-br/drive/requirements/

Ao acessar o site clique na área Cadastre-se e forneça alguns dos seus dados pessoais para que o seu cadastro comece a ser iniciado. Também é possível realizar download o aplicativo da Uber e realizar o cadastro por lá mesmo.

Porcentagem da Uber

Quando um motorista se cadastra e começa a dirigir para a Uber, ele se torna, logicamente um parceiro da empresa que fornece o acesso do aplicativo e o motorista o seu serviço de deslocamento.

No entanto a cada corrida (viagem que o motorista realiza e encerra) a Uber retém um valor como a sua taxa da viagem. Antigamente esse valor era em média de 25% a 30% do valor total de cada corrida.

Hoje em dia ocorreram algumas mudanças que fizeram com que essa taxa mudasse e a média agora é variável entre 1% a 40% do valor de cada corrida efetuada pelo motorista.

Uber 2020

Regras para ser motoristas 2020

Para se tornar motorista da Uber em 2020 você precisará corresponder os novos passos listados a seguir:

  • Motorista deverá realizar o cadastro e fazer o envio da CNH definitiva.
  • A Uber fará uma análise criteriosa do perfil e da CNH.

As regras que já eram vigentes para os motoristas se cadastrarem deverão permanecer, como:

  • Ter idade mínima de 19 anos.
  • Possuir Carteira nacional de habilitação (CNH), e que esta possua a observação de que o motorista exerce atividade remunerada.
  • Atestado de antecedentes criminais.

Carros permitidos no Uber 2020

Para o uber x

  • Carros a partir do ano de 2010. Na cidade de São Paulo o ano mínimo do carro é de 2012.
  • Devem ter cinco lugares e quatro portas
  • Com ar condicionado funcionando

Para o Uber Select

  • Carros a partir do ano de 2012 ou mais novos
  • Que possua ar condicionado
  • Carro com cinco lugares e quatro portas

Para o Uber Black

  • Apenas veículos sedan e SUV.
  • Carros com quatro portas e cinco lugares.
  • Veículos de cor preta.
  • Assentos de couro.
  • Ar condicionado

Uber Air: Como funciona esta novidade

É incrível como a tecnologia está cada vez mais se superando e a nova novidade da Uber é o Uber Air. Sim, o nome já passa a ideia do que se trata, não é mesmo? A Uber anunciou que prevê para 2020 os testes com transportes aéreos.

Por enquanto apenas algumas cidades deverão participar dos testes iniciais Melbourne, na Austrália, Dallas e Los Angeles também estarão na lista das cidades que terão em seus territórios os primeiros voos testes.

Para efeitos comerciais, acredita-se que a Uber air estará disponível a partir do ano de 2023.

Vantagens da Uber air

A princípio parece algo tão distante, mas na verdade é uma realidade que está praticamente batendo à nossa porta.  Estão sendo realizados muitos testes e todos sempre estão visando o alívio do congestionamento dos transportes terrestres e levar para os ares a mobilidade prática e urbana.

Outro maravilhoso benefício é a diminuição do tempo dos trajetos. O diretor global do Uber levate Eric Alisson afirma que a estimativa de uma pessoa sair do Distrito Comercial Central e se deslocar até o aeroporto de Melbourne pode levar em média de 25 minutos a um a hora em horário de extremo tráfego.

Com o Uber Air o deslocamento de uma pessoa nesse mesmo trajeto seria de em média apenas 10 minutos. O modelo que até agora foi apresentado tem a capacidade de quatro pessoas.

Várias parcerias para que este projeto saia do papel o quanto antes foram feitas, como a NASA e a Embraer. As vantagens desse serviço serão infinitas, no entanto, só nos resta esperar para que em 2023 seja uma realidade viável para nós brasileiros.

Deixe seu Comentário

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos: Saiba Mais .
Ok, Entendi
Privacy settings ×