Uber

Reclamação Uber: Como entrar em contato

Conheça os principais canais de reclamação da Uber

A Uber realiza mais de 4 bilhões de viagens por ano no mundo e está presente em mais de 100 cidades brasileira. Com número tão expressivos é comum, em certas ocasiões, alguns problemas podem ocorrer em suas viagens com a Uber. Esses problemas podem ser os mais diversos, e você deverá saber como proceder.

Em que situação deve-se fazer uma reclamação na Uber

É possível realizar reclamação em relação a todos os problemas ocorridos durante a viagem, os problemas mais comumente relatados são: itens perdidos no carro, problemas ao acessar a conta, cobrança de uma taxa de cancelamento.

É fundamental fazer uma reclamação formal à equipe do aplicativo para que providências sejam tomadas, e você tenha viagens melhores no futuro. É por isso que o suporte da Uber funciona 24 horas, todos os dias da semana e está sempre pronto para te ajudar caso você tenha algum problema em sua conta ou viagem.

Reclamação Uber onde fazer?

As reclamações são realizadas via telefone ou no próprio aplicativo, podem ser feitas pelo menu “Ajuda” ou quando realizar a avaliação do motorista ao término da viagem. Ao avaliar uma viagem, você contribui para que o sistema funcione a favor da qualidade da experiência de todos. Afinal, é para isso que existe o Sistema de Avaliações, para garantir um padrão de qualidade e beneficiar você e toda a comunidade Uber.

reclamações uber

Posso fazer a reclamação por telefone 0800?

A Linha de Emergência da Uber funciona 24h por dia, 7 dias por semana nos números 0800 591 7045 e 0800 591 1032.

Qual e-mail de contato da Uber

Email de Suporte Uber: [email protected].

Reclamação Uber Eats

As reclamações referentes ao serviço da Uber Eats devem ser realizadas no portal de queixas: https: //help.uber.com /pt-BR/ ubereats/ article. A uber alerta que se o entregador tiver tentado entrar em contato e você não respondeu, o reembolso não é garantido.

Reclamações Uber motorista, como fazer

Para notificar a Uber sobre qualquer reclamação referente ao motorista do uber, prossiga da seguinte maneira:

  • Selecione o menu “Ajuda”;
  • Selecione a viagem a respeito da qual deseja enviar uma reclamação. Será exibida a última viagem realizada, clique sobre ou ela ou em “ver viagens anteriores”.
  • Após escolher a corrida sobre a qual deseja reclamar, toque sobre a opção que melhor atende ao seu problema. O Uber recebe reclamações sobre perda de itens, dificuldades para iniciar a viagem, tarifa cobrada, irregularidades com o carro e com o motorista;
  • Você deverá informar mais detalhes a respeito do problema. Ao terminar, selecione “Enviar”.

 

Como reclamar Uber por cobrança indevida

Segundo o Uber, as taxas de cancelamento ajudam a garantir mais eficiência no app e partidas mais rápidas aos usuários. Os valores diferem por cidade e opção de veículo.

Atente aos detalhes antes de solicitar o reembolso:

  • Você pode cancelar uma viagem sem custo em até 5 minutos após o motorista ter aceitado;
  • Em algumas cidades, você pode ter que pagar uma taxa se cancelar a viagem 2 minutos após o motorista ter aceitado a sua corrida. O Uber não informa quais são;

Caso a taxa de cancelamento tenha sido cobrada indevidamente, você pode entrar em contato com o suporte para pedir o reembolso do valor cobrado.

  • Acesse o menu Suas Viagens
  • Acesse a viagem cancelada
  • Selecione a opção Problema com a taxa de cancelamento e escolha a opção que se aplica à sua viagem.
Reclamação Uber: Como entrar em contato
5 (100%) 1 vote

Deixe seu Comentário

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos: Saiba Mais .
Ok, Entendi
Privacy settings ×