Uber

Reclamação Uber: Como entrar em contato

A Uber oferece suporte total para os seus usuários. Se você teve algum problema durante uma viagem no aplicativo, continue lendo para descobrir como fazer uma Reclamação Uber.

Neste artigo te ensinaremos todos os meios de fazer uma Reclamação Uber. Assim como todas as situações em que a mesma pode ser aplicada.

Tendo essas informações você conseguirá resolver qualquer problema que tenha ocorrido. Bem como se prevenir contra problemas futuros. Não deixe de acompanhar os próximos tópicos para ficar bem informado.

Em que situação deve-se fazer uma reclamação na Uber

A Uber é uma das empresas de motoristas particulares com mais usuários no Brasil. Destacando-se pela quantidade de motoristas cadastrados na plataforma.

Porém, assim como qualquer tipo de prestação de serviço, a Uber está sujeita a falhas. Quer sejam elas técnicas ou de atendimento, é importante que você saiba em quais situações pode fazer uma Reclamação Uber:

Taxa de Cancelamento

Algumas vezes o motorista pode cancelar a sua corrida indevidamente. Geralmente por conta de desencontros no local de embarque. Tal cancelamento gera uma cobrança de dez reais.

Porém, você pode recorrer dessa decisão mediante a Reclamação Uber, basta relatar o ocorrido para a plataforma. Como forma de compensação você receberá um saldo de dez reais para as próximas corridas.

Comportamento do Motorista

A Uber preza pela qualidade de atendimento durante as corridas. Caso seu motorista tenha uma postura anti profissional, cause insegurança ou tenha hábitos de direção perigosos, você pode fazer uma Reclamação Uber.

Trajeto

Também é possível fazer uma Reclamação no Uber, caso o seu motorista saia do trajeto designado pelo aplicativo sem autorização. Principalmente se isso te causar insegurança, ou aumentar o valor da corrida.

Qualidade do veículo

Se o veículo do motorista não estiver em boas condições. E se não oferecer conforto ou segurança, você tem direito de reclamar no aplicativo.

Ainda mais se o veículo não corresponder com o que está cadastrado na plataforma. Neste caso, o aconselhado é que você cancele a corrida e faça uma Reclamação Uber.

Confira:

Reclamação Uber onde fazer?

Para fazer uma Reclamação Uber é muito simples. Basta abrir o aplicativo na tela inicial e selecionar o Menu cujo botão é composto por três linhas paralelas.

Através do Menu você encontrará uma opção chamada “Ajuda”. Clique em “Ajuda” e selecione para qual viagem você gostaria de fazer uma reclamação.

A Uber mantém o registro de todas as suas viagens, começando das mais recentes para as mais antigas. Por fim, selecione a opção que melhor reflete o problema que você gostaria de reportar.

Será solicitado que você explique com detalhes o que aconteceu. Dependendo da gravidade do problema, um funcionário da Uber irá se comunicar com você através do chat do aplicativo ou por Email.

reclamações uber

Posso fazer a reclamação por telefone 0800?

Sim, é possível fazer uma Reclamação Uber pelo telefone. A Uber presa por manter todos os meios de contato com seus usuários e motoristas.

Portanto, caso você passe por algum problema durante uma corrida, você pode ligar no Uber Telefone. O número é 0800 591 7045 ou 0800 591 1032. E o atendimento ocorre todos os dias da semana, 24 horas por dia.

Qual e-mail de contato da Uber

Outra maneira de realizar uma Reclamação Uber é através do e-mail de suporte da empresa [email protected]. Apesar de não ser um meio de contato imediato, é uma maneira de oferecer mais detalhes sobre o problema ocorrido.

Reclamação Uber Eats

Caso o seu problema ocorra durante uma entrega do Uber Eats, você tem diversas formas de realizar uma Reclamação Uber:

  • A primeira delas é através do próprio aplicativo, selecionando a opção Uber Eats Ajuda no menu principal
  • A segunda é realizar uma reclamação a partir do site do Uber Etas <https://help.uber.com/ubereats> portando informações de login e senha
  • A terceira é via contato telefônico. Nos números (31) 3956-0844 – para Belo Horizonte – (11) 4280-7645 – para São Paulo – e (21) 3500-6758 para o Rio de Janeiro.
  • Por fim, ainda há a opção de realizar uma reclamação por e mail no endereço [email protected].

Reclamações Uber motorista, como fazer

Para fazer uma Reclamação Uber a respeito do comportamento do seu motorista é bem simples. Basta você clicar no Menu principal do aplicativo e selecionar a opção “Ajuda”.

Após, selecione a viagem do motorista que você quer denunciar e clique em “Tive um problema com meu motorista”. Explique o ocorrido e a Uber entrará em contato para solucionar a questão.

Como reclamar Uber por cobrança indevida

Caso você receba alguma cobrança indevida basta você selecionar a opção “Ajuda” no menu principal da Uber. Após, clique na opção “Problemas com Pagamento” e depois “Tive um problema com a minha tarifa”.

Reclamação Uber: Como entrar em contato
5 (100%) 1 vote[s]

Deixe seu Comentário

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos: Saiba Mais .
Ok, Entendi
Privacy settings ×