Uber

Quanto custa o Uber? Entenda os valores do aplicativo 

Quanto custa o Uber? Entenda os valores praticas pelo aplicativo  e por quê ele é mais barato que um taxo comum.

Que o Uber é muito mais barato que um táxi, praticamente todo mundo já sabe né? Mas o que ainda intriga muitas pessoas é porque esse valor é tão mais baixo assim. Por isso, resolvemos explicar para você como são calculados os preços do Uber.  

O que é o Uber?

O Uber é um aplicativo para smartphone que funciona parecido como um táxi, ou seja, você chama quando precisa chegar a algum lugar e está sem carro ou não quer pegar um ônibus. Para contratar um Uber, você precisa ter acesso a internet, baixar o aplicativo, fazer um cadastro e chamar.  Veja neste post (Como baixar aplicativo Uber).

Ali mesmo no aplicativo é possível ver a foto de quem será seu motorista, quanto tempo irá levar, qual a rota será feita e o valor estipulado. 

Quanto custa o Uber? Entenda os valores do aplicativo

Veja neste tópico tudo sobre quanto custa o Uber, os valores, distancia, trajeto, duração da viagem e tudo mais para ter noção de quanto custa o Uber.

Preço Base Uber

O Uber tem alguns itens que ele calcula para definir o valor total de uma viagem. Um desses itens é o preço base. Em resumo, ele é o valor fixo do trajeto que, independente da duração ou da distância da viagem, sempre continuará o mesmo. Esse valor fica em torno de R$ 5,00, podendo mudar de acordo com a localidade.  

Valor da distância do trajeto Uber 

O segundo item que o Uber analisa é a distância do trajeto que você irá realizar. Esse é um dos mais fáceis de entender, já que fica claro que se você fizer uma viagem de 5km e uma de 50km o valor será diferente porque, no mínimo, o valor do combustível foi maior.  

Valor da duração da viagem Uber 

A duração da viagem também é levada em consideração. Ela começa a ser contada a partir do momento que o Uber chega na sua casa até finalizar a viagem no destino escolhido.  

Preço Dinâmico Uber

preço dinâmico uber

Provavelmente você já ouviu falar da lei da oferta e da procura né? O Uber sabe muito bem como isso funciona. O Preço Dinâmico do Uber acontece quando a demanda de usuários é maior do que a de carro. Por exemplo, se existem muitos usuários precisando de uma viagem, mas quase nenhum motorista disponível, o preço dinâmico começa a valer e o preço da viagem aumenta, para que a procura diminua.  

Agora, se existem vários carros disponíveis e poucos usuários, o valor também fica mais baixo.  Por isso que em determinados momentos vemos a mensagem de que os valores estão mais altos que o normal.

Taxas e pedágios

Dependendo da viagem e da localização, podem ser que surjam taxas do Uber ou outras que sejam necessárias. Além disso, se a sua viagem envolver a passagem por um pedágio o valor também será acrescentado ao total.  

Fórmula para preço Uber

Para esclarecer o cálculo feito na definição do valor do preço do Uber, vamos colocar abaixo uma fórmula que simplifica essa questão:  

Preço base + valor com base na duração + valor com base na distância + multiplicador de preço dinâmico (se houver necessidade) + taxa do Uber e outras taxas (se estiverem em vigor).  

Tenha desconto de 10 reais com o cupom de desconto aqui

Você pode verificar o valor de cada item no próprio aplicativo. Como ele já coloca para você uma base de qual será o valor da sua viagem, é possível arrastar a tela para baixo nesse momento e verificar as especificações de preço.  

Ficou mais claro para você o que está pagando em cada viagem do Uber? Agora é só continuar utilizando o aplicativo e aproveitando as vantagens que ele traz.  

Quanto custa o Uber? Entenda os valores do aplicativo 
Gostou? Avalie este post!

Deixe seu Comentário

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos: Saiba Mais .
Ok, Entendi
Privacy settings ×