Uber

Qual ano mínimo para Uber em 2020

Uber muda seus requisitos mínimos para idade veicular em 2020, visando manter a qualidade em seus serviços. Saiba mais aqui sobre ano mínimo para Uber em 2020.

Uber a empresa multinacional que oferece serviços de transporte urbano particular está no Brasil desde 2014. Começando no Rio de Janeiro, hoje já é presença marcante na maioria das cidades brasileiras.

Principal concorrente dos taxistas, a empresa tenta manter a excelência na prestação dos seus serviços. Prezando pela segurança, agilidade e preços baixos encontrou um grande mercado no país.

Muitos querem ser parceiros da empresa, as vantagens oferecidas são válidas. Porém, alguns requisitos e regras são necessários para firmar esta parceria. A Uber não aceita carros sem ar condicionado e duas portas.

Frequentemente essas regras mudam e tornam-se mais rígidas para continuar com o padrão de segurança e desempenho. Por isso, é sempre importante estar informado e principalmente saber o ano mínimo para Uber em 2020.

Serviço Uber

O Brasil tornou-se o segundo maior mercado da Uber, ficando atrás dos Estados Unidos. Sendo assim, é de conhecimento de muitos que a empresa oferece a comodidade e agilidade em transporte particular através do aplicativo Uber.

A empresa foca na excelência e segurança da prestação dos seus serviços e é monitorada de perto pelas prefeituras locais.  Então, está sempre atualizando regras e quesitos. O que é importante na manutenção da qualidade e da boa convivência entre condutores, usuários e prefeituras.

Regras Gerais

Para ser condutor parceiro Uber, primeiramente é necessário cadastrar-se no portal da empresa. O veículo deverá possuir ano mínimo para Uber 2020 e os seguintes documentos:

  • Atestado de antecedentes criminais
  • Carteira nacional de habilitação definitiva e com a observação de que “exerce atividade remunerada”
  • Ter mais de 19 anos
  • CRLV (certificado de registro de licenciamento do veículo) se for dono do carro

Carros não permitidos

A frota Uber segue exigências mínimas e não podem ser contestadas. Os carros não aceitos são:

  • Aqueles com placa vermelha – Táxis e ônibus
  • Categoria pick-up, caminhonete e vans
  • Veículos plotados – Aqueles com adesivos grandes ou pequenos
  • Veículos avariados ou com alterações nos freios e suspensão

Não basta ter carro para ser parceiro, o ano mínimo para Uber 2020 e outras características devem ser satisfeitas. Isto garante a padronização do serviço. Vejamos como funciona em cada categoria.

Uber X 2020

A Uber X é a principal categoria oferecida, com maior acessibilidade, perfeita para trânsito cotidiano. As exigências mínimas eram carro quatro portas com cinco lugares, com ar condicionado e 10 anos de fabricação.

Agora em 2019, o ano mínimo para Uber 2020 ou para continuar sendo um, mudou:

  • O carro precisa ter ano de fabricação 2012 ou ser mais novo – Isto para o município de São Paulo
  • Ou ano de fabricação 2010 ou superior – Para outras cidades

ano mínimo para Uber em 2020

Uber Select 2020

Na categoria Uber select, a que cobra 20% a mais e que possuía carros bem mais novos, as mudanças foram ainda mais profundas. Ela deixará de existir a partir de 25 de novembro desse ano.

Atualmente, a Uber está padronizando os produtos oferecidos em todo mundo, e a categoria só existia no Brasil. Sendo assim, ela será alterada para Uber Comfort.

A mudança também afetará o ano mínimo para Uber 2020. Os novos candidatos ou os que já pertenciam à antiga categoria precisarão se adaptar. Fase esta que durará de 25 de novembro a 26 de janeiro de 2020.

Os novos requisitos exigidos para nova categoria são:

  • O parceiro deverá ter no mínimo 100 viagens completas como Uber
  • A média de avaliações deverá ser de 4,85
  • Para todos os modelos de carros a idade veicular deverá ser de 7 anos – Contados a partir da data de fabricação

Lembrando que novos condutores já não serão mais aceitos na select a partir de 10 de outubro. E os antigos Uber Select só poderão aceitar esse tipo de viagem até 24 de novembro desse ano.

Uber Black 2020

Na categoria Black o ano mínimo para Uber 2020 não muda. Acontece que esta categoria é a mais cara e de alto nível, em que os carros devem ser bem mais novos.

A Uber black foi a primeira forma de viagem lançada pela empresa. Estando disponível apenas nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Curitiba.

Entre suas exigências mínimas estão:

  • Carros apenas categoria sedan e SUV
  • Cor preta
  • Banco de couro
  • Dependendo do modelo e fabricante o ano mínimo aceito é 2012

Vale a pena ser Uber?

A empresa Uber é bastante conhecida pela sua transparência e segurança. No Brasil, apesar de possuir concorrência, ela ainda continua sendo a mais requisitada entre os aplicativos de transporte urbano.

Desta forma, os requisitos e regras exigidos são necessários e podem contribuir para o crescimento de quem deseja ser um parceiro. Estes podem escolher seus horários de trabalho, receber semanalmente e contar com a segurança que o aplicativo oferece.

É justo dizer, então, que a oportunidade é válida mesmo que seja difícil. Para maiores informações a empresa oferece vários canais de comunicação e pode tirar suas dúvidas.

Deixe seu Comentário

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos: Saiba Mais .
Ok, Entendi
Privacy settings ×