Uber

Qual ano mínimo do carro em 2019? E o máximo?

Qual ano mínimo do carro em 2019? Essa é uma pergunta que os motoristas parceiros do Uber se fazem ao longo do ano e aqui vamos falar sobre qual ano mínimo do carro Uber em 2019. A Uber é conhecida pelas suas melhorias, mudanças estratégicas e também por seus padrões únicos.

O problema é que, mesmo com o objetivo de melhorar a experiência do motorista, a Uber faz os brasileiros ficarem com os nervos à flor da pele.

Um bom exemplo é a nova implementação da Uber que possibilitará que você, sendo motorista, possa escolher apenas uma categoria para ser “chamado” durante um certo período, que você mesmo irá estabelecer. Ou seja, se você decidir que a partir de agora irá querer fazer corridas apenas por meio da categoria Uber Select, pelo período que estabeleceu, será isso que você fará.

Mais um ano acabando e começando outro, que tal saber mais sobre a Uber 2019 e a lista de carros aceitos?

Cadastre-se aqui e ganhe R$ 10,00 de descontos

É uma novidade maravilhosa, mas foi comunicado pela empresa que, infelizmente, os brasileiros não vão poder usufruir dessa novidade tão cedo, o que acabou deixando muitos motoristas desapontados.

Porém, algo que está deixando os motoristas brasileiros da Uber de cabelo em pé é o ano mínimo do carro em 2019. Confira os Carros Permitidos Uber 2019.

Você não soube? Então, se você não faz a mínima ideia do que estou dizendo ou se faz e está assustado, continue lendo o artigo e entenda por que você ainda não precisará se preocupar.

Não vou conseguir ser motorista da Uber se o ano mínimo do carro não for 2012?

Calma, não é bem assim. Mesmo que os boatos tenham corrido solto e  várias especulações foram feitas, a empresa se pronunciou e, não é bem assim. Na verdade, o ano mínimo do carro para que você seja motorista da categoria Uber X não irá passar para 2012, não em 2019.

E mesmo que ainda esteja preocupado com a possibilidade do ano mudar no início de 2019, saiba que a empresa comunicou que, se for para mudar, avisará para os motoristas com antecedência suficiente para que seja feita a troca.

Qual ano mínimo do carro em 2018

Mas então, isso significa que posso cadastrar o meu carro na plataforma sendo ano 2008?

Sim, você pode, mas é bom ver se no seu município há alguma regulamentação sobre o Uso ao aplicativo de transporte. E, isso serve até como dica para quem deseja ser motorista da Uber e ainda não se cadastrou, faça o seu cadastro o mais breve que puder.

Isso porque, se caso a empresa anunciar a mudança do ano inicial dos carros aceitos para Uber X, por exemplo, o prazo da empresa dado para os motorista irá valer apenas para quem já é cadastrado, quem não for, precisará entrar seguindo as novas normas.

Veja também:

Será que ainda é uma boa ideia comprar um carro 2008 para ser Uber?

Contando com a possibilidade de mudança, a resposta é não, com toda certeza. Mas, se a oferta for irrecusável, talvez. Até porque, mesmo não servindo para ser motorista da Uber, você pode usar para se movimentar enquanto está fora do trabalho.

Ou se não for usar na vida pessoal, você pode pensar em trocar o carro ano 2008 por um 2012 e completar com dinheiro. Talvez seja um bom negócio.

De qualquer forma, é necessário pensar, a compra de um carro, ainda mais que definirá a sua renda extra ou até mesmo a fixa, é relativa. Então, veja todas as possibilidades antes de realizar a compra.

E, para finalizar, uma última dica é tentar acompanhar os comunicados da Uber que, além de serem importantes, você depende deles para continuar de bem com a empresa.

qual ano máximo aceito na Uber 2019

Por que a Uber não mexe na idade do carro?

Idade mínima é um assunto delicado de se mexer, pois na hora que diminui a idade vai diminuir a quantidade de motoristas rodando e do dia para noite, o motorista com carro 2008 e 2009 não vão poder trabalhar na Uber, por isso a exemplo da Uber e 99Pop adotam políticas de não mexer nisso.

Para 2019 no que depender de Uber e 99Pop não terá mudanças, a não ser que a regulamentação da sua cidade exigia.

Legislação Municipal

Os aplicativos estão deixando para que as prefeituras nas suas regulamentações digam qual vai ser a idade mínima permitida. Em SP, por exemplo aceitam carro com no máximo 8 anos de uso, outras cidades como Fortaleza tem uma legislação mais branda. Lá aceitam carros com 5 anos, mas deram 3 anos para que os motoristas de adequem a nova lei, eles tem até 2021 para ir se adequando e trocarem seu veículo por mais novos. Uma legislação mais conscientes pensando nas pessoas, dando mais oportunidade para adequação.

Já em outras cidades do dia para noite estão determinando 5 anos e aí o motorista de aplicativo que se não se adequar imediatamente, vai deixar de trabalhar da noite para o dia.

Consideração sobre ano mínimo do carro em 2019

Se você está pensando em trocar de carro ou querendo comprar um novo para trabalhar com aplicativo em 2019 recomendo que compre um com uma margem de 4 a 5 anos no máximo. Não é fácil achar um carro com este limite de ano com um bom preço, mas é possível. Muitas pessoas estão vendendo carros por um preço mais abaixo por causa da crise.  Vale a pena pesquisar pesquisar na internet.

Olha em locadora, ela troca de frota e vende seus carros com descontos bem acessíveis e para quem é MEI também tem desconto como Pessoa Jurídica.

Leia também:

Qual ano mínimo do carro em 2019? E o máximo?
4.5 (90.12%) 81 votes

48 Comments

Deixe seu Comentário

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos: Saiba Mais .
Ok, Entendi
Privacy settings ×