Uber

Quais são as categorias Uber: Descubra

O Uber vem se tornando a cada dia uma opção viável para a mobilidade nas grandes cidades. Conheça as categorias da Uber e comece a usar seus serviços. Saiba também sobre quais são as categorias Uber

A cada dia que passa, o Uber vem se consolidando cada vez mais como meio de transporte alternativo. Ao mesmo tempo, também se tornou uma fonte de trabalho e renda para muitas famílias brasileiras.

Isto acontece devido à falta de estrutura para transporte nas cidades, e pelo alto custo de compra e manutenção de um veículo.

Desta forma, as pessoas que não dependem do carro como meio de locomoção diário viram no Uber uma solução vantajosa. Além disso, muitas pessoas que se encontravam desempregadas viram na Uber uma forma de ganhar dinheiro, de forma provisória ou definitiva.

Com a finalidade de atender o maior número possível de pessoas, que possuem diversas necessidades, existem diversas categorias. Cada uma possui diferentes preços e veículos específicos, de acordo com seu público-alvo.

Caso seja usuário dos serviços, ou pretende ingressar como motorista, este artigo o ajudará na escolha da sua Categoria Uber.

categorias Uber

Categorias Uber: Tipos e requisitos

Veja a seguir quais são as categorias disponíveis no Uber.

UberX

É o serviço de entrada da Uber, o UberX oferece transporte a preços acessíveis. Seus veículos são basicamente carros compactos com 4 portas e ar condicionado.

Este serviço está presente em todas as cidades onde a Uber opera, sendo a Categoria Uber mais utilizada. Sua maior vantagem é o custo-benefício para viagens individuais.

Uber Juntos

O Uber Juntos possui as mesmas características do antigo Uber Pool. Em suma, ele trabalha com viagens compartilhadas, onde o motorista pode transportar na mesma viagem duas ou mais pessoas com destinos diferentes.

Seu principal apelo é o ambiental, pois reduz o número de veículos nas ruas, além disso, suas viagens são mais baratas.

Uber Comfort

Esta é uma categoria voltada aos clientes mais exigentes, ou para ocasiões que requeiram maior conforto ou atendimento especial.

Afim de atender estas expectativas, a Uber criou esta categoria, que seleciona os veículos e motoristas mais bem avaliados. Dando a opção de selecionar o tipo de conversa e a temperatura do ar condicionado antes de iniciar a viagem.

Uber Black

Esta é a categoria premium da Uber, e também foi a primeira categoria criada na história da empresa. O Uber Black atende seus usuários com carros sedan premium, como Ford Fusion, VW Jetta, Toyota Corolla, entre outros.

Normalmente é selecionada por clientes que necessitam realizar viagens de negócios, ou compromissos onde o tipo de veículo é importante. Por este motivo, os carros desta categoria devem possuir bancos de couro, e serem da cor preta.

Atualmente este serviço é disponibilizado nestas capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

UberX VIP

Nesta categoria, a Uber proporciona um benefício aos clientes que mais utilizam seus serviços. Ao completar um certo número de viagens em um mês, o usuário poderá acessar o UberX VIP no próximo mês.

Nesta Categoria Uber, é possível viajar com os motoristas parceiros mais bem avaliados, pelo mesmo valor do UberX convencional.

A desvantagem desta categoria é ter menos motoristas parceiros do que a UberX, podendo tornar o tempo de espera maior. Este serviço é disponível em apenas algumas cidades do Brasil.

Uber Bag

Categoria voltada para pessoas que pretendem transportar um grande volume de bagagens, ou precisa de mais espaço no porta-malas. Esta categoria é oferecida apenas nas cidades de Brasília e São Paulo.

Uber Eats

Além das categorias voltadas ao transporte de pessoas, a Uber criou a categoria Eats, para delivery de refeições. Nesta categoria o usuário pode efetuar a compra em um restaurante de sua preferência, que esteja cadastrado no App.

Sendo assim, pode-se escolher receber sua encomenda na porta de casa ou do escritório através de um procedimento simples e rápido.

Atualmente podemos contar com este serviço nas seguintes cidades: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

Ano permitido por categorias

Cada Categoria Uber possui um requisito diferente quanto ao tempo de uso do veículo, estes requisitos são apresentados abaixo:

  • UberX: São aceitos veículos de 4 portas e 5 lugares, com ar condicionado e no máximo 10 anos da data de fabricação.
  • Uber Juntos: São aplicados os mesmos requisitos do UberX.
  • Uber Comfort: Os requisitos desta categoria variam de acordo com a cidade.
  • Uber Black: Os veículos desta categoria precisam ter 4 portas, com 5 lugares, ar condicionado e bancos de couro. Além disso, só são aceitos modelos do tipo Sedan, ou SUV, todos na cor Preta.

Os modelos e datas de fabricação aceitas estão apresentados neste link: https://www.uber.com/pt-BR/drive/belo-horizonte/resources/cadastro-uberblack-belo-horizonte/ .

  • UberX VIP: São aplicados os mesmos requisitos do UberX.
  • Uber Eats: Para acessar estes serviços, o usuário pode utilizar o App do próprio Uber Eats. Além dos carros, pode-se realizar entregas com motocicletas e bicicletas, abrindo as portas para outros motoristas trabalharem com a Uber.

Poder contar com as vantagens dos serviços oferecidos pela Uber é muito simples, abaixo explicaremos como pedir uma viagem no aplicativo.

Primeiramente, o usuário deve fazer o download do aplicativo da Uber na App Store, ou na Google Play.

Após o download, abra o aplicativo, para iniciar deverá ser feito um cadastro, confirmando o número do celular, e-mail e dados pessoais. O usuário deverá cadastrar uma senha, e estar de acordo com os termos de uso e política de privacidade.

Cadastro

Feito o cadastro, o cliente poderá inserir a forma de pagamento desejada. Esta poderá ser no dinheiro, no cartão de crédito, via PayPal, ou no cartão pré-pago da Uber. Caso a forma escolhida não seja dinheiro, o usuário deve cadastrar seus dados de pagamento para o uso no aplicativo.

Assim que inserida a forma de pagamento, o cliente poderá salvar seus endereços favoritos, como o endereço de casa ou do trabalho.

Terminadas as configurações iniciais, o usuário tem acesso à tela principal, onde pode digitar seu destino desejado no campo “para onde”.

O aplicativo pedirá acesso à localização do dispositivo, que deve ser liberado, caso o cliente não queira digitar o endereço de origem.

Ao montar a rota desejada no aplicativo, o usuário deve confirmar para acessar a seção de tarifas e forma de pagamento. Nesta seção ele deve escolher a Categoria Uber desejada para esta viagem, e a forma de pagamento dentre as já cadastradas.

Ao escolher a categoria, verificar o valor da viagem e definir a forma de pagamento, o cliente deve confirmar a escolha. O aplicativo encontrará o veículo mais próximo que atende os requisitos da viagem e informará os dados do veículo.

Além disso, as informações da localização do veículo e do tempo de chegada serão apresentadas no mapa da tela inicial.

É muito importante sempre conferir se as informações apresentadas no aplicativo conferem com as do veículo antes de iniciar a viagem.

Achou fácil? Então comece agora mesmo a utilizar o Uber na sua cidade e faça viagens com economia e rapidez!

Deixe seu Comentário

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos: Saiba Mais .
Ok, Entendi
Privacy settings ×