Motorista da UBER

Posso usar máquina de cartão no Uber?

Ter máquina de cartão no Uber é uma boa opção? Compensa oferecer esse meio de pagamento ao usuário? Entenda melhor sobre essa forma de pagamento.

O Uber fornece um serviço de transporte particular considerado um dos melhores do Brasil. Além de conforto, agilidade e preço acessível a todos, também oferece uma plataforma para pagamentos, direto no aplicativo e totalmente segura.

Eis então que surge uma dúvida aos motoristas, será que posso usar a minha própria máquina de cartão no Uber? Além da maquininha, posso estar recebendo em dinheiro?

Veremos abaixo se o Uber disponibiliza outros meios de pagamento fora do aplicativo e que possa ser feito diretamente com o motorista parceiro.

Meios de pagamentos disponibilizados pelo Uber

No início de suas atividades aqui no Brasil, o Uber só aceitava pagamentos via cartão de crédito direto na plataforma. Observando que muitos usuários não possuíam cartão de crédito, a empresa passou a adotar novos meios de pagamentos.

Hoje para atender de forma mais eficiente e facilitada, a empresa possui vários meios para que o usuário pague a corrida, seja via aplicativo ou direto com o motorista parceiro. Veja a relação das formas de pagamentos disponibilizadas:

  • Paypal
  • Cartão de crédito
  • Cartão de débito
  • Cartão pré-pago
  • Pontos NuBank, Smiles e Dotz
  • Dinheiro

Sempre lembrando que pode ocorrer variação do preço da viagem, dependendo de contratempos, trânsito e até mudança de rota. Então é sempre bom levar o cartão seja de crédito ou débito, ou dinheiro, para possíveis imprevistos.

máquina de cartão no Uber

Sou motorista parceiro, posso usar a minha própria máquina de cartão?

Caso tenha interesse, você motorista pode sim usar a máquina de cartão no Uber. Pois além das formas de pagamentos já oferecidas pelo próprio aplicativo, é sempre aconselhável você motorista oferecer também meios próprios de pagamento.

Caso aconteça de aumento do valor da tarifa, devido a imprevistos, e o cliente precise pagar uma quantia a mais após o trajeto, a máquina de cartão no Uber ajudará o motorista e o próprio usuário a não passarem sufoco.

Vale lembrar aos motoristas parceiros, sempre ficarem atentos quanto ao pagamento tanto via maquininha ou dinheiro. Pois caso algum usuário queira agir de má fé, o motorista não leva calote.

Preciso adquirir uma máquina de cartão para oferecer essa opção aos usuários?

Como falamos acima, é de grande valia o motorista parceiro ter uma máquina de cartão no Uber. Pois caso ocorra algum imprevisto o motorista terá ali uma opção a mais.

O uso da própria maquininha de cartão não é obrigatório. Da mesma forma que o motorista não é obrigado a adquirir uma. Pois a empresa já fornece meios de pagamentos online.

Posso utilizar somente os meios de pagamento que o Uber fornece?

Caso você parceiro Uber, ache melhor usar apenas os meios de pagamentos direto do aplicativo, não haverá nenhum problema. O Uber já disponibiliza esses meios para que facilitar ainda mais o seu trabalho e para que você não tenha nenhum prejuízo.

Você não perderá nenhuma comissão das corridas realizadas. Pois a cada pagamento via aplicativo, automaticamente, o Uber já disponibilizará sua comissão da corrida em sua conta cadastrada.

Como é feito o repasse do pagamento que recebi via máquina de cartão?

Um usuário decide pagar o valor da viagem direto a você parceiro, seja por dinheiro em espécie ou pela máquina de cartão no Uber. Você não precisará fazer nenhum depósito a empresa, referente a esse valor recebido.

Você irá ficar com a quantia recebida. E esse valor será deduzido dos seus ganhos referentes a semana. Por exemplo, você fez uma corrida no valor de cem reais, e o usuário decidiu no aplicativo pagar em dinheiro.

Entretanto, no momento da viagem, ele não tinha essa quantia, e achou melhor passar na sua maquininha o cartão de débito dele. Transação feita com sucesso. Esse valor que você recebeu, será descontado dos ganhos que você já tinha.

Afinal, esse dinheiro você já tem em “mãos”.  E poderá utilizar como achar melhor. Não esquecendo que o valor total da viagem, sempre estará disponível tanto no seu aplicativo, quanto do usuário. Para qualquer consulta.

Deixe seu Comentário

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos: Saiba Mais .
Ok, Entendi
Privacy settings ×