Uber

O Que Provoca Desativação do Uber: Conta Motorista

A Uber preza pela qualidade e segurança na prestação de seus serviços. Conheça aqui as razões que podem desativar uma conta Uber motorista. Saiba sobre a desativação do Uber.

A empresa de transporte urbano, Uber, atua no mercado brasileiro há alguns anos, sendo o país seu segundo maior mercado. Visando melhorar ainda mais os serviços investe em segurança, mantendo a rigidez em seus códigos e políticas de conduta.

A Uber está sempre comprometida em manter boas relações não só com seus usuários, mas também com seus parceiros. Por isso, dedica-se na propagação de suas regras, deixando-as sempre claras.

Então, quando o assunto é “qualidade, segurança, fraude e discriminação” a empresa toma providências rápidas e sérias. Levando até a desativação do Uber, principalmente por parte dos condutores parceiros.

Isto é o que mantém a confiabilidade no serviço e o sucesso do aplicativo. Portanto, para manter-se informado e melhorar suas estrelas, veja quais são os principais motivos do banimento de motoristas Uber.

Avaliação inferior à média

O condutor Uber é sempre avaliado ao final de suas viagens e cada lugar possui uma média a ser atingida. A empresa sempre mantém o parceiro informado sobre suas notas, para que ele tenha chances de melhorar.

Porém, se a média continuar baixa, mesmo com os avisos, a desativação do Uber pode acontecer. Afinal, oferecer qualidade é primordial no aplicativo.

Cancelar, não aceitar ou não fazer corridas

Outra forma de avaliação do condutor é a taxa de cancelamento de viagens. Para a empresa um bom parceiro é aquele que possui taxa de cancelamento inferior a 5%.

É sabido que imprevistos acontecem, e que talvez haja a necessidade de cancelamento ou não aceitação de corridas. Contudo, o problema surge quando a atitude torna-se frequente. Para evitar, o app oferece a opção de log out do motorista.

Cancelar, não aceitar e não fazer corridas são motivos suficientes para desativação do Uber. Se você é cadastrado, espera-se que ofereça seus serviços de mobilidade para alguém, esta é a razão de ser da empresa.

desativação da uber

Cadastro com informações erradas sobre desativação do Uber

Antes de ser aceito na plataforma Uber, é necessário passar por um cadastro. Nele toda documentação informada deve ser verdadeira e exatamente igual aos originais, incluindo a foto.

É procedimento da empresa verificar todos os dados pessoais do condutor e do veículo. Algo que garante transparência e segurança aos usuários. Se, por alguma razão, o carro utilizado não é o cadastrado, ou você emprestou seu login para alguém, a desativação do Uber é certa.

Estas atitudes confundem os passageiros e mancham a imagem da marca. Acabando com a relação de confiança, que deveria existir entre as partes envolvidas.

Crimes e atividades ilícitas ou fraudulentas

Por fim, segundo o site uber.com, atividades fraudulentas ou crimes como assédio sexual e tráfico, podem causar o banimento imediato do condutor. Para isso, basta que a empresa receba a reclamação e comece o processo investigatório.

Além disso, a Uber deixa bastante claro que sempre ajudará a justiça em caso de investigações. Esperando que da mesma forma ajam seus parceiros condutores.

Outros motivos para desativação do Uber

Como mencionado, o app de transporte urbano preza pela excelência, qualidade e segurança em seus serviços. Sendo assim, costuma exercer a desativação do Uber diante das seguintes situações:

  • Presença de arma de fogo no veículo mesmo com porte legal
  • Qualquer tipo de atitude discriminatória
  • Dirigir de forma insegura
  • Dirigir sob o efeito de drogas ou álcool

Deixe seu Comentário

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos: Saiba Mais .
Ok, Entendi
Privacy settings ×