Uber

Motorista Uber 2020: Requisitos, Regras, Ganhos, CNH EAR

Querendo ser um motorista Uber em 2020? Saiba como se preparar para isso.

Para quem está querendo se tornar motorista Uber em 2020, seja para fazer uma renda extra ou mesmo para dedicar todo o seu tempo a esta atividade, então este artigo é para você.

Fique conosco até o final, tire suas dúvidas e conheças as regras, quais carros podem ser utilizados, o que um motorista precisa ter e até mesmo qual é a média de ganho de um motorista Uber.

Quais as regras para ser motorista Uber 2020?

Em caso de você querer se tornar um motorista Uber 2020, então é importante entender quais as regras.

Antes de poder começar a trabalhar como um parceiro do Uber, o motorista precisa preencher alguns requisitos, vamos falar deles em detalhes mais adiante.

Após entregar toda a documentação o motorista deverá aguardar pela avaliação do Uber para saber se está apto ou não a trabalhar utilizando o aplicativo. O prazo máximo de espera é de 10 dias úteis, mas geralmente entre 3 a 5 dias úteis você já terá uma resposta.

Pode parecer complicado, mas é bem fácil. Todo o processo é feito online, você precisa apenas preencher os formulários e anexar os documentos solicitados.

Qual limite de carro Uber em 2020

A Uber possui diferentes categorias de serviços: UberX, Uber Select e o Uber Black. E há exigências diferentes para que os veículos possam rodar para cada uma delas.

O UberX é uma opção mais barata para o usuário. Para 2020 os carros deverão ter no mínimo modelo 2012 para quem for trabalhar na cidade de São Paulo, e no mínimo 2010 para as outras capitais em que o aplicativo está disponível.

Já para quem optar por ser Uber Select, é preciso ter em mente que há dois grupos diferentes de cidades em que o motorista Uber 2020 poderá trabalhar. O bom é que os ganhos são cerca de 20% maiores do que no UberX.

Para cada as cidades que fazem parte do grupo A, os veículos precisam ter no mínimo modelo ano 2012 e para as cidades do grupo B, os veículos devem ser no mínimo 2014.

Entretanto, quem conseguir trabalhar na categoria Uber Black, os ganhos serão ainda maiores, mas as exigências também são maiores.

Isso porque os veículos precisam ser obrigatoriamente pretos, ter bancos de couro e ser modelo SEDAN ou SUV. Para atuar nesta categoria, o ano mínimo exigido varia conforme o modelo do carro.

Independente da categoria, todos os carros precisam estar em bom estado de conservação tanto interna quanto externamente, ter capacidade para 5 pessoas, ser quatro portas e não possuir nenhum adesivo.

motorista uber 2020

Requisitos para ser Motorista

O profissional que deseja se tornar um motorista Uber 2020 não pode ter nenhum antecedente criminal. Isso pode ser comprovado através da certidão negativa de antecedências criminais e a sua emissão pode ser feita pela internet.

O futuro motorista também precisa ter no mínimo 21 anos de idade, além de um smartphone que seja compatível com o aplicativo Uber. Há a necessidade de realização de um teste psicológico também.

E, finalmente, a pessoa que está se candidatando não poderá ter nenhum processo aberto contra ela. Além de possuir um dos carros que estejam na lista de carros Uber 2020 e o veículo precisa ter, obrigatoriamente, seguro que cubra acidentes a terceiros.

Após todos os documentos serem enviados para o Uber, a empresa fará uma avaliação. O candidato a parceiro é informado posteriormente se a sua candidatura foi aceita ou não.

Como colocar na CNH atividade remunerada (EAR)?

Além do que mencionamos acima, é essencial que o motorista tenha a CNH de atividade remunerada. Sem isso, ele não poderá se candidatar.

Para conseguir que esta informação seja adicionada à sua CNH será preciso ir até uma unidade do DETRAN ou do Poupatempo. Fazer a solicitação e os exames solicitado e pagar as taxas.

Em poucos dias você já estará com a nova carteira e pronto para se candidatar a ser motorista Uber 2020.

Quanto ganha em média um motorista Uber

Claro que o valor dos ganhos dependerá muito da quantidade de horas trabalhadas e qual a categoria em que trabalham. Motoristas que conseguirem se dedicar em tempo integral conseguem ganhar em média R$ 2.000,00.

A Uber paga 80% do valor da corrida para o motorista e fica com 20%. Por isso que em categorias como o Uber Black o motorista acaba conseguindo lucrar mais.

Os pagamentos são feitos semanalmente na conta informada quando o motorista fez o cadastro. O valor de todas as corridas é disponibilizadas em forma de extrato, para que o motorista possa saber exatamente quanto ganhou em cada corrida.

Motorista Uber 2020: Requisitos, Regras, Ganhos, CNH EAR
5 (100%) 1 vote[s]

Deixe seu Comentário

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos: Saiba Mais .
Ok, Entendi
Privacy settings ×