Uber

Lista de carros Uber 2020: Principais novidades

A Uber tem sido cada vez mais rígida com relação aos seus motoristas, e há novidade para os carros aceitos pela Uber em 2020. Portanto, fique atento aos novos requisitos.

Com uma forte preocupação em manter a qualidade dos serviços, os carros aceitos Uber 2020 sofreram modificações. Agora os carros precisarão ser mais novos.

Algumas regras também mudaram para motoristas, que precisarão aprender alguns documentos que passarão por uma análise criteriosa antes de serem aprovados para rodarem pelas ruas da cidades.

Preparamos uma lista dos carros aceitos Uber 2020 para as diversas categorias. Confira abaixo.

Qual limite de carro

Os carros aceitos Uber para o ano de 2020 vão sofrer algumas modificações. Como a Uber presa pelo conforto e qualidade do serviço prestado, os carros precisarão ser mais novos.

Anteriormente alguns carros poderiam ser modelo mínimo de 2008, e agora, os modelos precisarão ser modelo 2010 para quem for atuar fora da cidade de São Paulo e 2012 para quem quiser atuar na capital Paulista.

Lista de carros UberX 2020

Sem a menor sombra de dúvidas, a modelidade UberX é a melhor opção de deslocamento pelas cidades. Oferecendo conforto e viagens a preços acessíveis para os seus usuários.

Não há muitos requisitos para que o seu carros seja aceito na UberX 2020. O modelo deve ser 2012 ou superior para quem for atuar na cidade de São Paulo e 2010, para quem for atuar nas demais cidades.

Além disto o veículo também precisa ter ar condicionado que esteja funcionando, além de 4 portas e 5 lugares.

Lista de carros Uber Juntos

Quem quiser economizar ainda mais nas suas viagens, pode utilizar o Uber Juntos, que antigamente era chamado de Uber Pool. O custo das suas viagens é reduzido porque você pode dividir a corrida com outras pessoas.

A lista de carros aceitos Uber Juntos é exatamente a mesma da UberX. E os veículos também devem atender aos mesmo requisitos mínimos para serem habilitados a rodarem pela cidade.

carros Uber 2020

Uber Select 2020

Na categoria Uber Select há mais exigências para quem quiser ser motorista, e também mais conforto para os usuários. Os valores são cerca de 20% superiores aos do UberX, garantindo também um maior pagamento para os motoristas.

Para rodarem nesta categoria, os carros precisam ser no mínimo modelo 2012 ou 2014, dependendo de qual cidade ele for atuar. E há 2 grupos de cidades.

As cidades A são: Belém, Belo Horizonte, Brasıĺia, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Maceió, Manaus, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, Uberlândia e Vitória.

E os veículos aceitos precisar ser modelo 2012 ou superior. Alguns exemplos de veículos: A3 Sedan, BMW X1, Chery Cielo, Astra, Captive, Chrysler 300C, C3 Picasso, Fiat Doblo, Fiat Bravo, Ecosport, Fiesta Sedan, Kia Cerato, dentre outros.

As cidades B são: Curitiba, Porto Alegre, São José dos Campos, São Paulo, Campinas, Santos, Sorocaba, Londrina, Florianópolis, Joinville e Caxias do Sul.

Para as cidades B os carros aceitos UberX 2020 que tenham modelo 2012 ou superior são: Prisma, Grand Sienna, Logan, New Logan e Voyage.

Ainda nesta categoria, os carros aceitos desde que tenham modelo 2014 ou superior são: Audi A3 e A4, BMW X1 e X5, Blazzer, Cobalt, Citroen C4, Fiat Bravo, Focus, Ecosport, Honda Civic, Kia Soul, Peugeot 307, Golf, dentre outros.

Uber blak 2020

Os carros que fazem parte da categoria Uber Black são mais luxuosos, oferecendo um conforto ainda maios para os seus usuários. Ideal para quem quer fazer uma viagem exclusiva para ir até um compromisso importante.

O Uber Black está disponível somente em algumas cidades do país. São elas: Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre.

Para que um o carro seja aceito como Uber Black 2020 é imprescindível que ele seja da cor preta, do tipo Sedan ou SUV, tenha bancos de couro, ar condicionado, 4 portas e 5 lugares.

O ano de fabricação do veículo dependerá do modelo do carro. Veja alguns exemplos de veículos e os modelo mínimos a seguir:

  • AudiA3: 2015
  • AudiA4: 2012
  • BMWX3: 2012
  • BMWX5: 2012
  • ChevroletCaptiva: 2012
  • ChevroletCruze: 2015
  • CitroenC4 Lounge: 2015
  • FiatFreemont: 2012
  • HondaAccord: 2012
  • HyundaiElantra: 2015
  • KiaCerato: 2015
  • VolkswagenJetta: 2015

Principais novidades

Além da modificação de requisitos mínimos de carros, a Uber também tem novas taxas para pagamento dos motoristas. Antigamente o motorista precisava pagar entre 25% a 30% para a Uber. Agora este percentual irá variar entre 1% a 40%.

Outra novidade para quem quiser ser motorista do aplicativo, é que será preciso fazer o cadastro no site e enviar uma cópia da CNH definitiva, vem como o certificado de registro de licenciamento de veículo (CRLV).

Gostou do nosso artigo?

Aproveite e compartilhe.

Deixe seu Comentário

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos: Saiba Mais .
Ok, Entendi
Privacy settings ×