Uber

10 motivos para ter a conta bloqueada Uber

Conta Uber bloqueada, veja pelo menos 10 motivos de quando isso pode ocorrer e fique atento para não perder o direito de trabalhar.

O serviço de transporte oferecido pela Uber tem sido muito procurado nos últimos anos, e tem ajudado muita gente. Os passageiros foram beneficiados, pois o serviço é mais barato que táxi, e também os motoristas, porque oferece flexibilidade.

Além do mais, tem sido bastante procurado como única ocupação, ou seja, se tornou o principal ganho para muitos motoristas. Por isso mesmo, uma conta bloqueada Uber pode se tornar uma dor de cabeça para os motoristas.

Principais motivos para a conta bloqueada Uber

Muitos são os motivos que podem levar a uma conta bloqueada Uber. Veja abaixo, pelo menos 10 motivos que levam a este bloqueio:

  • Deixar a corrida aberta após deixar o passageiro
  • sujar ficha criminal após cadastro
  • Nota baixa na avaliação
  • Passar informações falsas no cadastro
  • Rejeitar passageiros com animais em serviço
  • Rodar com outra pessoa no carro (mais o passageiro)
  • Segurança do passageiro comprometida
  • Trabalhar com um veículo diferente do cadastro
  • Trabalhar usando o cadastro de outra pessoa
  • Transportar menores de idade sem responsável

Deixar a corrida aberta após deixar o passageiro

Infelizmente, é prática de alguns motoristas do Uber deixar a corrida aberta mesmo após o passageiro sair do carro. Essa prática incorreta é para o motorista lucrar um pouco mais na corrida, rodando uns poucos quilômetros sem o passageiro.

Ficha criminal após cadastro conta bloqueada Uber

Não possuir uma ficha criminal ao fazer o cadastro é essencial para que o motorista seja aceito. Porém, se o condutor cometer algum crime, qualquer que seja, após o início dos trabalhos, ele terá sua conta bloqueada.

Nota baixa na avaliação

Parece estranho, mas a avaliação positiva é mais importante do que parece, a nota baixa pode acarretar em conta bloqueada Uber. Se o motorista não se empenha para conseguir avaliações positivas, o aplicativo entende que há algo errado.

Passar informações falsas no cadastro

Um item óbvio, mas que acontece muito, é preencher o cadastro com informações erradas. Pode ser que até passe, mas a partir do momento em que for identificada a falha, o bloqueio da conta acontece.

Rejeitar passageiros com animais em serviço

Outro fato que leva a conta bloqueada Uber, é o motorista recusar animais em serviço, inclusive é proibido. Poder circular em qualquer transporte com cães-guia, por exemplo, é garantido por lei federal desde 2005.

Rodar com outra pessoa no carro (mais o passageiro)

É terminantemente proibido fazer as corridas com outra pessoa no carro que não seja quem pediu pelo serviço. Caso aconteça, o passageiro pode cancelar a corrida e relatar o ocorrido à Uber, certamente levará a conta bloqueada uber.

Segurança do passageiro comprometida

Este é um item muito importante, a segurança do passageiro é algo sério e se comprometida e relatada, causa problema. Colocar o passageiro em situação de risco, como dirigir perigosamente, ou assediar e tentar algo sem consentimento pode causar expulsão.

Trabalhar com um veículo diferente do cadastro

Cadastrar um veículo no aplicativo e aparecer com outro na corrida pode acarretar em conta bloqueada uber. O usuário que verificar placa e modelo de carro diferente do mostrado, pode abrir uma reclamação no aplicativo.

Trabalhar usando o cadastro de outra pessoa

Assim como no item acima, outra pessoa utilizar o cadastro de um motorista causa o bloqueamento da conta se relatado. Se o passageiro perceber que outra pessoa está conduzindo o veículo, pode cancelar a corrida e informar o caso à Uber.

Transportar menores de idade sem responsável

Outro fato sério que leva ao bloqueio da conta Uber, é transportar menores de idade sem a presença do responsável. O motorista não deve aceitar corridas assim.

Minha conta bloqueada Uber

Mesmo o motorista tomando todos os cuidados para que sua conta não seja bloqueada ou cancelada, isso pode acontecer. Caso ocorra, ele pode tentar algumas medidas para retomar o acesso e continuar trabalhando.

Existem alguns motivos para a conta bloqueada Uber, se foi por algum pagamento pendente, realize o seguinte procedimento:

  • Abra a conta do aplicativo e vá ao menu principal
  • Procure Pagamento, veja o valor e salde a dívida

O motorista que tiver sua conta bloqueada e não estiver conseguindo acessá-la, deverá entrar em contato com a empresa. Esse procedimento pode ser realizado pelo segmento Ajuda.

1⁰ Entre na Central de Ajuda Online da Uber.

2⁰ Do lado direito da tela, clique em Para Usuários

3⁰ Na tela que abrir, procure Opções de Conta e Pagamento, clique na palavra “mais” que aparece

4⁰ Na próxima página clique em Não Consigo entrar na Minha Conta

5⁰ Abrirá uma página com um formulário, preencha e envie

Após realizar esse procedimento é preciso esperar que a Uber entre em contato para dar início à resolução do problema. Dessa forma, o motorista pode recuperar sua conta e trabalhar normalmente.

2 Comments

Deixe seu Comentário

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos: Saiba Mais .
Ok, Entendi
Privacy settings ×