Uber

Como funciona a avaliação Uber – Seja um Uber 5 estrelas

Como funciona a avaliação Uber – Segundo a empresa, a avaliação Uber foi implantada, para garantir que os passageiros e motoristas sejam respeitados ao usar o serviço. É também a única maneira da empresa monitorar se o serviço está sendo prestado de maneira satisfatória, tanto para o cliente quanto para o motorista.

Para manter um padrão de qualidade alto, a Uber exige que motoristas e usuários tenham uma nota alta.

Mas o que é precisa para ter uma boa nota? Vamos te mostrar o que a empresa exige em ambos os casos para que você não seja pego de surpresa. Veja algumas dicas de avaliação Uber  estrelas para motoristas e passageiros.

Avaliação Uber – Motoristas

No caso dos motoristas, a avaliação média permitida é de no mínimo 4,7 estrelas. Notas inferiores resultam em e-mails da empresa alertando os motoristas para que melhorem seus serviços. Caso a nota permaneça muito baixa, o motorista pode acabar suspenso ou banido do aplicativo.

Todo passageiro, após finalizar uma corrida, é convidado a avaliar o motorista que realizou a viagem. As notas são sempre cheias e vão de uma a cinco estrelas e, caso a pessoa dê uma nota menor do que cinco, ela é questionada sobre o motivo da insatisfação com a corrida.

Se o motivo da nota baixa for problemas com o preço da viagem, trânsito, aplicativo ou sobre o passageiro que dividiu a corrida na modalidade POOL, a Uber não considera a nota.

Todas as notas e avaliações são armazenadas anonimamente. Com isso, os motoristas recebem apenas os comentários sobre o seu serviço e a sua nota média final. A nota final é calculada com base na média das 500 corridas mais recentes.

Dicas para avaliação Uber 5 estrelas

A Uber também envia dicas com práticas adotadas por motoristas cinco estrelas que podem ajudar o motorista a subir sua avaliação:

  • Oferecer águas e balas
  • Se vestir de forma adequada e profissional
  • Ser simpático e agradável
  • Perguntar se o usuário tem algum caminho de preferência
  • Perguntar se o usuário quer ouvir uma estação de rádio diferente ou quer desligar o ar-condicionado
  • Confirmar o endereço e inicia a viagem
  • Perguntar qual é o melhor lugar para parar o carro
  • Dar uma última olhada para ver se o passageiro não esqueceu nada no veículo
  • Garantir que o carro esteja limpo para a próxima viagem

Porém, alguns motoristas relatam que têm dificuldades em manter a nota alta, mesmo seguindo a lista de boas práticas. Eles afirmam que os motivos vão desde passageiros ranzinzas e muito exigentes a outros motoristas da Uber e taxistas que pedem uma corrida só para dar nota baixa e prejudicar o seu parceiro de profissão.

A Uber orienta que os usuários deem nota cinco estrelas aos motoristas, a menos que tenha ocorrido algum problema na viagem e que tenha sido culpa do motorista.

Veja também:

Avaliação Uber – Passageiros

Na Uber os passageiros também são avaliados. Se no caso dos motoristas era preciso entrar nas configurações do aplicativo e solicitar para visualizar a sua avaliação, a nota do passageiro aparece embaixo da foto, e tanto o motorista quanto o próprio usuário podem visualizá-la com facilidade.

A empresa não divulga o que seria uma média ideal para passageiros, mas recomenda que os passageiros também mantenham uma nota elevada, assim como os motoristas, para garantir uma qualidade de atendimento elevada da Uber.

A avaliação dos passageiros foi uma exigência feita pelos motoristas. É a forma deles avaliarem e emitirem comentários sobre passageiros que mantêm uma postura desrespeitosa ou desagradável com o motorista da Uber que está prestando o serviço.

Dicas de avaliação Uber 5 estrelas para passageiros

Segundo a própria Uber, um passageiro tende a receber boa nota, ou seja, cinco estrelas, quando:

  • Chama o Uber quando estiver pronto para sair de casa
  • Não loja lixo no carro
  • Não bate a porta do carro com força
  • Não insiste que o motorista infrinja regras de trânsito
  • Não pede para o motorista parar em lugares proibidos

O motorista, ao aceitar uma corrida, evita passageiros com média baixa. E isso não significa necessariamente ter uma nota muito baixa. Ter uma avaliação inferior a 4,6 estrelas já é o suficiente para correr o risco de ter uma corrida negada. Eles alegam que o custo de um passageiro ruim não compensa o valor da corrida.

Passageiros com nota 5, especialmente que pedem corrida à noite e como forma de pagamento em dinheiro, também podem enfrentar problemas para completar uma corrida.

Apesar de parecer contraditório, quem tem nota 5 é visto como um passageiro novo, que acabou de fazer o cadastro na plataforma. Esse passageiro não tem histórico e o motorista fica com medo de ele ser uma furada.

Os motoristas alegam que é comum receber pedidos de corridas de madrugada de passageiros com avaliação máxima e que querem pagar em dinheiro. Nesse caso, por poder se tratar de uma tentativa de assalto, a corrida tende a ser rejeitada pelos motoristas.

Como funciona a avaliação Uber

 

A avaliação Uber é um via de mão dupla

A avaliação Uber é uma via de mão dupla, tanto o motorista, quanto o passageiro são avaliados, conforme vimos. a avaliação Uber é importante para garantir uma experiência de alta qualidade para o aplicativo. Na Uber, os passageiros classificam sua experiência no final de cada viagem, e os motoristas fazem o mesmo. A Uber revisa regularmente esses comentários e, através deste processo, pode criar e manter um ambiente seguro e respeitoso para passageiros e motoristas em mais de 300 cidades ao redor do mundo.

O feedback em tempo real sobre os motoristas significa que a empresa corrigir problemas grandes e pequenos – garantindo que apenas os melhores motoristas permaneçam. A avaliação do passageiro pode levar a desativar um parceiro do sistema ou servir como validação de que o motorista está fornecendo um ótimo serviço.

Uma viagem de Uber deve ser uma boa experiência para os motoristas também – os motoristas não devem ter que lidar com passageiros agressivos, violentos ou desrespeitosos. Se  apresentar um comportamento desrespeitoso, ameaçador ou inseguro, eles também não podem mais usar o serviço.

Conclusão

O sistema de avaliação da Uber tem como objetivo garantir a qualidade do serviço para os passageiros e segurança para os motoristas. Não deixe de avaliar bem o motorista ou passageiro se tudo correu bem.

Esse artigo foi útil? Deixe um comentário nos contando sua opinião sobre a avaliação Uber e compartilhe esse texto com seus amigos.

Como funciona a avaliação Uber – Seja um Uber 5 estrelas
5 (100%) 7 votes

1 Comentário

Deixe seu Comentário

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos: Saiba Mais .
Ok, Entendi
Privacy settings ×