Uber

Como é feito pagamento do Uber ao motorista

Quer saber como a Uber paga seus motoristas? Separamos em tópicos detalhados esse processo, a fim de facilitar seu uso nessa plataforma sobre pagamento do Uber ao motorista.

Há variadas dúvidas sobre o funcionamento do pagamento do Uber ao motorista. Após se cadastrar e passar pelas burocracias de segurança para ser um motorista, é possível fazer sua primeira viagem.

A Uber não estabelece um vínculo empregatício com seus motoristas. Isso ocorre porque são os motoristas que optam pela forma de negócio da Uber. Assim, eles têm liberdade para estabelecerem seu tempo de trabalho.

Atualmente, existem duas formas de pagamento realizadas pela Uber, sendo o valor gerado pelas viagens depositado diretamente na conta bancária. Abaixo explicaremos mais sobre como ocorre o pagamento do Uber ao motorista.

Como funciona o sistema de pagamento?

A autonomia fornecida pelo aplicativo aos seus motoristas é uma atratividade efetiva. Os trabalhadores podem decidir a melhor hora para rodar pelo aplicativo e serão pagos por isso.

O passageiro possui duas formas de pagamento. Quando é realizada em dinheiro, o motorista fica com o que recebeu e 20% é retirado do seu valor em conta.

Caso o pagamento seja no cartão de crédito, a mesma porcentagem é descontada. A diferença é que o resto do dinheiro é depositado na conta do trabalhador quando ocorre o pagamento do Uber ao motorista.

Os parceiros do aplicativo, recebem o dinheiro através de um cartão de débito da empresa. Sendo estabelecido um sistema semanal de repasse dos lucros de acordo com os ganhos de cada viagem.

De segunda a domingo o motorista realiza suas viagens. O extrato dos seus lucros é fechado na segunda-feira, às 4h da manhã. Porém o repasse do dinheiro para sua conta ocorre entre segunda e sexta.

Ou seja, o pagamento do Uber ao motorista é feito semanalmente. Há possibilidades de realizar uma transferência dos seus ganhos em até dois dias úteis. Será falado acerca desse assunto nos tópicos seguintes.

Ademais, pelo aplicativo é possível obter as informações sobre sua renda em tempo real. Além disso, o motorista deve considerar cinco dias úteis para que o dinheiro entre na conta cadastrada.

 pagamento do Uber ao motorista

Como atualizar seus dados bancários na Uber?

Promovendo cada vez mais possibilidades aos seus usuários, a Uber permite a atualização das suas informações bancárias. Em um simples passo a passo, abaixo será detalhado a forma correta de acessar:

  1. Entre no seu login pelo site: https://auth.uber.com/login/
  2. Edite ou preencha as informações e em seguida toque em “modificar”
  3. Seu smartphone receberá uma mensagem da Uber informando um pin de quatro dígitos
  4. Nessa mesma página, você será solicitado a confirmar sua identidade.
  5. Escreva o dígito que foi mandado ao seu celular e clique em “enviar”
  6. Agora é possível editar seus dados bancários
  7. Quando finalizar clique em “salvar”.

Caso seu acesso seja pelo aplicativo, siga o próximo passo a passo:

  1. Entre no aplicativo “Uber driver”
  2. No canto superior direito, toque na sua foto
  3. Clique na opção “conta”
  4. Em seguida clique em “repasse de ganhos”
  5. Selecione em “conta bancária”
  6. Preencha os espaços necessários
  7. Quando finalizar clique em “enviar”.

Em até 24h seus dados serão atualizados. Dessa forma, é possível se manter sempre recente no aplicativo e evitar futuros equívocos relacionados ao pagamento.

Transfira seus ganhos a qualquer momento

As formas de pagamento do Uber ao motorista podem ser selecionadas de acordo com sua preferência. Uma delas é através do Flex Pay, onde você solicita antecipadamente a transferência dos seus repasses.

Utilizando esse método, não é preciso esperar até a semana seguinte para ter acesso ao seu dinheiro. Ou seja, o valor ganhado no dia pode ser requisitado pelo motorista e será depositado na sua conta em até dois dias úteis.

Para saber como realizar essa forma mais ágil de pagamento do Uber ao motorista, siga os passos abaixo:

  1. No seu aplicativo de parceiro clique em “ganhos”
  2. Confira seu saldo disponível e selecione “transferência”
  3. Em seguida confirme os dados inseridos e clique em “confirmar transferência”.

Entretanto, existem algumas condições solicitadas pela plataforma para que o motorista realize a transferência antecipadamente pelo Flex Pay, como:

  • O motorista precisa estar ativo em no mínimo duas semanas
  • É necessário possuir no mínimo 25 viagens com a Uber
  • Não está disponível para motorista de saldo negativo
  • É preciso ter passado por uma verificação de risco de segurança
  • O valor mínimo a ser transferido é de R$1
  • Não há cobranças pelo serviço
  • O motorista possui o limite de um pedido por dia
  • Os repasses são efetuados em até 2 dias úteis.

Considerações sobre o sistema de pagamento da Uber

A Uber calcula seu repasse de ganhos a partir da soma dos preços das viagens, taxas de cancelamento e pedágios. Caso tenham sido aplicadas promoções por indicação, elas também entram no somatório.

Ademais, há subtrações nesse valor, como as taxas da Uber, taxa dos aparelhos e dos veículos (quando aplicadas). O custo fixo cobrado pela Uber serve para cobrir os custos do marketing, app e recursos tecnológicos.

Quando o motorista cancela uma viagem é lhe aplicado uma taxa por esse cancelamento. Elas ficam disponíveis para visualização na aba de “resumo de ganhos”. As taxas variam de acordo com o veículo e a cidade.

Deixe seu Comentário

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos: Saiba Mais .
Ok, Entendi
Privacy settings ×