Uber

Carros permitidos Uber Comfort: O que é, requisitos

A Uber lançou sua nova categoria Comfort visando melhores experiências para os usuários e motoristas. Entenda como ela funciona aqui. Saiba sobre carros permitidos Uber Comfort.

A Uber atua em mais de 600 cidades no mundo, e no Brasil em mais de 100. Tem como atividade oferecer transporte urbano particular por aplicativo, com agilidade, segurança e comodidade.

Os preços utilizados pela empresa são determinados por suas categorias de viagem. Quanto mais conforto, maiores serão os preços para o transporte. A Uber X é a categoria que mais cresce em solicitações devido ao preço baixo e rapidez no atendimento.

A nova categoria criada recentemente foi a Uber Comfort e é sobre ela que trataremos aqui. Quais são os carros permitidos Uber Comfort? O que é esta nova categoria e quais são suas vantagens? Responderemos essas e outras perguntas para mantê-lo mais informado.

O que é o Uber Comfort

Uber Comfort é a nova categoria premium da empresa de transporte por aplicativo. Ela conecta seus usuários a motoristas com carros melhores, mais amplos e selecionados.

Desenvolvida para melhorar ainda mais a experiência do cliente na hora do seu trajeto, a categoria paga 30% a mais ao condutor parceiro. Isto será a forma de compensá-lo por atender novos desejos e prioridades dos passageiros.

Qual a vantagem em usar ele ao invés do Uber X

Os carros permitidos Uber Comfort são escolhidos a dedo, de acordo com o cadastro na empresa. Ou seja, você não verá qualquer veículo oferecendo o serviço, pois este deverá seguir estritamente a maior vantagem da categoria: Conforto.

Outras vantagens disponibilizadas são escolhidas na hora em que o usuário manipula o aplicativo. Antes que o carro chegue até ele. Dessa forma, optando pelo Uber Comfort o app possibilita também:

  • Escolha da temperatura do veículo
  • Nível de interação do motorista

Se você está cansado, estressado e prefere não ser incomodado com conversas aleatórias, basta clicar em “prefiro viajar em silêncio”.  Pronto, o condutor ciente de como deverá se portar deixará a viagem mais tranquila para você.

carros permitidos Uber Comfort

Ele substituiu o Uber Select, por quê?

A nova categoria e os carros permitidos Uber Comfort vieram para substituir a antiga Uber Select. O grande motivo por trás da mudança foi a padronização dos serviços Uber oferecidos mundialmente.

Então, a categoria que só existia no Brasil foi esquecida para dar lugar a outra, melhorando ainda mais a experiência do usuário. Anunciada em outubro, passou a ser válida em 25 de novembro deste ano, dando um período de adaptação para o condutor.

Até 26 de janeiro de 2020 todos os requisitos deverão ser satisfeitos para pertencer ao Uber Comfort.  Segundo a empresa, a opção estará em várias cidades e seguem padrões diferenciados para cada uma.

Quais os carros permitidos Uber Comfort?

Como esperado os carros permitidos Uber Comfort devem ser novos, modernos, grandes e confortáveis. Os modelos são basicamente os usados na categoria Black, porém sem a necessidade da cor preta e bancos de couro.

A padronização dos veículos segue uma lista especificada por municípios brasileiros. Veja a seguir algumas marcas, modelos e idade veicular aceitos em cidades de grande porte como São Paulo e Rio de Janeiro:

  • Audi modelo A3 com 7 anos
  • Audi RS4 com 7 anos
  • BMW da série 1 até série X 7 com 7 anos de fabricação
  • Cherry Arrizo 5 até Tiggo 5 X também com 7 anos
  • Chevrolet Blazer e outros modelos com 7 anos
  • Citroën vários modelos e 7 anos de idade veicular
  • Dodge Journey com 7 anos
  • Fiat vários modelos e idade de 7 anos
  • Ford modelos variados com 7 anos de fabricação
  • Honda vários modelos e idade mínima de 7 anos

Outros modelos que aparecem são das marcas Kia, Land Rover, Lexus, Lifan, Volvo e Volkswagen. Os carros devem ter sido produzidos em 2013 e seguem a lista divulgada pela Uber no seguinte endereço: https://www.uber.com/pt-BR/blog/sao-paulo/uber-comfort-requisitos-2/.

Requisitos para ser Uber Comfort: Carros permitidos Uber Comfort

Os carros permitidos Uber Comfort, como mencionado, precisam seguir algumas características específicas. Não sendo aceitos outros além dos listados pela empresa.

Além de possuir 4 portas, 5 lugares e ar condicionado, os veículos cadastrados devem ter 100 viagens completas como Uber. Não valendo para Uber Eats. Outro requisito estipulado é a média de avaliação de 4,85 dada pelos usuários aos condutores.

Como a categoria ainda é recente, o processo de adaptação valerá até janeiro de 2020. Por tanto, a Uber está aceitando médias de 4,80, o que mudará a partir de 27 de janeiro. Sem exceções.

No site  https://www.uber.com/pt-BR/blog/sao-paulo/uber-comfort/ você poderá encontrar as listas completas por grupo de municípios de carros aceitos na nova modalidade. Lembrando que para receber os chamados não é necessário fazer nada, a não ser alcançar os requisitos estipulados.

1 Comentário

Deixe seu Comentário

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos: Saiba Mais .
Ok, Entendi
Privacy settings ×