Cabify

Cabify como funciona: Tudo sobre o aplicativo

Se locomover em uma cidade nunca foi tão fácil quanto agora. A leitura desse artigo permitirá que você saiba tudo sobre o que é Cabify como funciona, onde está disponível e muito mais. Ela está presente em 11paises do mundo e mais de 40 cidades.

Antes de tudo, saiba que praticidade, rapidez, segurança e conforto podem sim estar reunidas em apenas uma atividade. Confira mais detalhes a seguir:

O que é Cabify?

O Cabify nada mais é do que um aplicativo de transporte individual. Essa definição pode lhe parecer familiar, e caso você tenha lembrado dos serviços da Uber, saiba que são bastante semelhantes.

Atualmente, o Cabify tem ganhado espaço em diversos países do mundo. Trata-se de um serviço que surgiu na Espanha, no ano de 2011, sendo o Uber seu principal concorrente. Em resumo, pode-se dizer que a popularidade de aplicativos como esses está relacionada às vantagens sobre outros meios de transporte.

Ao comparar o serviço de motoristas particulares com o transporte coletivo, temos mais conforto. Já quanto ao serviço de táxis, quase sempre é possível encontrar preços mais atraentes ao usuário.

cabify como funciona

Cabify: como funciona?

Caso você esteja se perguntando sobre Cabify como funciona, procuramos esclarecer a dúvida nesse tópico. Basicamente, a função do Cabify como aplicativo é proporcionar a integração de motoristas e passageiros de forma rápida e eficiente.

Tal como o Uber, o Cabify é um aplicativo disponibilizado gratuitamente para inúmeros celulares. Precisando de uma viagem, basta solicitá-la e o serviço encaminhará o motorista mais próximo dentro de alguns minutos.

Os motoristas de aplicativo não possuem pontos como os de táxi. Em contrapartida, boa parte das corridas são associadas para garantir o melhor aproveitamento da rota.

Como utilizar o app Cabify?

Depois de entender Cabify como funciona, utilizar o serviço é extremamente simples. Pensando nisso, preparamos um guia dos principais passos para iniciar suas viagens com o aplicativo. Confira a seguir:

aplicativo de motorista cabify

Download do aplicativo

Para utilizar o aplicativo através de seu celular, o primeiro passo é realizar o download do mesmo. O serviço está disponível para as plataformas iOS e Android.

Para iPhones e demais aparelhos da linha, basta acessar a Apple Store e baixar o Cabify gratuitamente. Já no Android, é utilizado o Play Store, onde o Cabify também possui download gratuito.

Cadastro Cabify

Antes de realizar uma viagem, é necessário que todos os passageiros sejam identificados por uma conta no aplicativo.

O cadastro pode ser realizado tanto no site, por meio de um computador, quanto no próprio aplicativo após o download. Lá você informará alguns dados pessoais que facilitarão o uso do serviço.

Solicitação de viagem

Tendo feito o download do aplicativo e também o cadastro. Basta solicitar uma viagem para colocar em prática tudo o que você já aprendeu sobre Cabify como funciona.

O processo é simples e consiste em informar os endereços de origem e destino, além de escolher o tipo de carro desejado. A versão mais comum no Brasil é de carros “Lite”, populares e com corridas de taxas menores.

Feito isso, um motorista será encaminhado ao seu local para que possam prosseguir com a corrida. O valor é informado antes mesmo de solicitar a viagem e o pagamento é feito por cartão de crédito.

Cabify no Brasil e no mundo

O Cabify tem passado por um período de muitos investimentos para ampliar a atuação do aplicativo. Até então, já pode ser utilizado em 11 países, sendo eles: Brasil, Espanha, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá, Peru, Portugal e República Dominicana.

Das 38 cidades onde o Cabify está disponível, 8 são brasileiras, o maior número entre todos os países. As cidades onde o serviço pode ser solicitado são: São Paulo/SP, Santos/SP, Campinas/SP, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, Porto Alegre/RS e Curitiba/PR.

Quais as vantagens de viajar com Cabify?

Certamente, o aplicativo que está ganhando o Brasil possui seu encanto. Conheça aqui o Cabify como funciona e as principais vantagens e destaques do serviço.

Para passageiros

  • Preço da corrida antes de entrar no carro: o preço aparece na tela no momento de solicitação da viagem;
  • Carros mais confortáveis: para trabalhar com Cabify, os carros devem passar por uma vistoria presencial, além de cumprir uma série de requisitos como ano de fabricação ar condicionado e rádio mp3;
  • Motoristas treinados: os motoristas da Cabify são treinados presencialmente para melhor atender seus clientes;
  • Análise de documentação de motoristas: para garantir que o Cabify seja seguro, os motoristas devem apresentar documentos como ficha de antecedentes criminais, CNH e exames de aptidão recentes.

Para motoristas

  • Pagamento com cartão de crédito: o pagamento de serviços é realizado exclusivamente por meio de cartão de crédito, evitando roubos e problemas com troco;
  • Melhor remuneração: mesmo com as taxas de 25% para uso do aplicativo, os motoristas da Cabify faturam mais devido às taxas mais altas, compatíveis com as exigências do aplicativo;
  • Curso de capacitação: os motoristas da Cabify ganham um curso, no qual aprendem mais sobre procedimentos básicos que vão desde entender como funcionam as taxas até como tratar o cliente.

Gostou de conhecer mais sobre o Cabify? Deixe seu comentário.

Cabify como funciona: Tudo sobre o aplicativo
5 (100%) 7 votes

1 Comentário

Deixe seu Comentário

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos: Saiba Mais .
Ok, Entendi
Privacy settings ×