App

7 melhores aplicativos de transporte particular

Aplicativo de transporte mudaram a forma de locomoção das pessoas que vivem em grandes centros urbanos. Conheça um pouco mais sobre os sete melhores.

A rapidez com que os aplicativos de transporte atendem seus passageiros, se deve a quantidade deles no mercado.

Com tantas ofertas fica difícil escolher a melhor plataforma, para solicitar o transporte particular.

Este artigo vai te ajudar a tomar a decisão correta, para seu trajeto e para o seu bolso.

Quais são os 7 melhores aplicativos de transporte

Para avaliar qual o melhor aplicativo de transporte, é preciso conhecer cada um deles.

Neste texto esta avaliação será feita para você, comparando os pontos fortes e fracos do serviço que cada empresa oferece. Afinal mesmo sendo as melhores, elas não são perfeitas.

Nem todos os aplicativos de transporte desta lista oferecem o serviço de motoristas particulares. Mas todos eles estão disponíveis para Android e IOS, para baixar e usar de forma gratuita.

Aplicativo de transporte 99 POP

O App 99 possui várias modalidades a escolha do passageiro, mas neste artigo o serviço que será avaliado é o 99 POP. Nesta modalidade a 99 disponibiliza carros com motoristas particulares e não um taxista.

Pontos Fortes: O preço é o menor entre as empresas do ramo, o aplicativo funciona bem com qualquer tipo de conexão. E segundo os clientes, o atendimento ao cliente é bastante atencioso.

Ponto Fraco: Não são seletivos com os motoristas e alguns chegam a ser bem grosseiros, segundo registros do site Reclame Aqui.

Aplicativo de transporte Uber

O Uber foi o aplicativo de transporte que abriu as portas para todos os outros, no Brasil. Mesmo frente a grande concorrência, tem demonstrado ser o queridinho dos usuários.

Pontos Fortes: Tem mais de uma modalidade de serviço, como delivery de comida e suporte para empresas, tem mais motoristas do que os concorrentes. E além disso oferece trajetos em carros de luxo.

Ponto Fraco: Está menos exigente com a seleção de motoristas também, antes a amabilidade deles era o ponto forte da empresa.

aplicativo de transporte

Aplicativos de transporte Cabify

A Cabify é concorrente direta da Uber, oferecem o mesmo tipo de serviço com exceção do delivery. O foco é mesmo o transporte de passageiros feito por motoristas particulares.

Pontos Fortes: O primeiro é a viagem geolocalizada, que permite que seus amigos e familiares saibam onde você está. E o segundo é a definição do valor da viagem direto pelo aplicativo.

Ponto Fraco: De acordo com o site Reclame Aqui, o aplicativo de transporte Cabify é campeão de reclamações a respeito dos motoristas.

Aplicativos de transporte Me Leva

A proposta deste App é diferenciada para os motoristas, que pagam um plano mensal ou anual de valor fixo, para usufruir do App. Já os clientes têm os benefícios de forma gratuita e ainda podem formar uma rede de motoristas de confiança.

Ponto Forte: Possui uma rede privada, tanto para motoristas quanto para clientes e o App é bastante fácil de usar.

Ponto Fraco: Os valores dos trajetos sofrem muitas variações, porque são definidos pelos próprios motoristas.

Aplicativos de transporte VAH

O VAH é um comparador de preços, com ele você pode comparar preços de passagens aéreas e aplicativos de transporte. Outros comparativos de preços que podem ser feitos são passagens de ônibus, carros de aluguel e aplicativos de carona compartilhada.

Ponto Forte: É totalmente gratuito para o usuário.

Ponto Fraco: Exige dados muito específicos, o que diminui a praticidade.

Aplicativos de transporte – Leve-me

É considerado um aplicativo de mobilidade urbana, mas tem a mesma funcionalidade dos aplicativos de transporte. A diferença crucial é que ele é focado no transporte público e até ciclismo, ao invés de motoristas particulares ou táxi.

Pontos Fortes: É ecológico, pois visa diminuir o número de carros circulando nas ruas e ajuda a evitar os ônibus, metrôs e trens lotados.

Ponto Fraco: Ainda têm alguns problemas de funcionamento, devido a conexão que deve ser muito estável.

Aplicativos de transporte BlaBla Car

É o aplicativo de transporte onde o motorista disponibiliza sua rota na comunidade do App e vai agregando passageiros no caminho. No final o preço pago pelo trajeto é dividido entre todos os passageiros, o que configura a carona compartilhada.

Ponto Forte: Tem uma modalidade especial somente para mulheres e por ser fracionado, o valor da viagem fica bem menor.

Ponto Fraco: Além do motorista sem muitos dados, são muitos estranhos no mesmo carro, e as pessoas estão cada dia mais desconfiadas umas das outras.

O golpe do aplicativo WillGo

Existem esses aplicativos de transporte com pequenas falhas, que são eficientes no geral. Mas da mesma forma existem os falsários, você já ouviu falar da WillGo?

A WillGo apareceu como uma Startup prometedora em 2016, mas durou pouco. Os motoristas que cadastraram no sistema parecido ao do aplicativo de transporte Me Leva, até hoje esperam ser ressarcidos.

O que se sabe é que passageiros não conseguiram encontrar motoristas disponíveis no aplicativo. E os motoristas por sua vez não receberam solicitações de trajetos.

A empresa não possui mais site nem nenhum meio de contato, e tem que responder a vários processos por propaganda enganosa e fraude.

7 melhores aplicativos de transporte particular
5 (100%) 1 vote[s]

Deixe seu Comentário

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos: Saiba Mais .
Ok, Entendi
Privacy settings ×