Motorista da UBER

Aluguel de carros para Uber: Vale a pena alugar carro para trabalhar?

Aluguel de carros para Uber: Vale a pena alugar um carro para trabalhar? Saiba tudo sobre a locação de carros para motoristas da Uber

Devido ao alto índice de desemprego atualmente, grande parte da população vem buscando formas alternativas de conseguir renda. Entre as diversas opções de se trabalhar como autônomo, existe a de motorista Uber.

Porém esse fato esbarra na dificuldade de muitas pessoas que não possuem carro próprio, ou que seus carros já são um pouco mais velhos, e não atendem aos requisitos da Uber para se candidatarem.

Uma das formas que você poderá usar para contornar esse problema é o Aluguel de carros para Uber. Pode até parecer estranho à primeira vista, mas realmente existe essa opção de alugar um carro para trabalhar como motorista Uber.

Como alugar um carro Uber?

Para ajudar milhares de pessoas que não estavam conseguindo aprovação de seus veículos para iniciar sua jornada de motorista Uber, a empresa resolveu solucionar esse problema.

Implantaram um sistema de parceria com empresas que alugam carros. Claro, esses carros passam por uma análise, para saber se correspondem aos requisitos que eles exigem.

Você deverá entrar em contato com uma empresa conveniada junto a Uber, e cotar o aluguel de carros por lá, deixando claro que é para o serviço de Uber. Dessa forma, eles apenas irão te mostrar carros que já estão aprovados para o uso.

Após selecionar um carro que se adeque às suas necessidades, deverá preencher os formulários necessários para que a Uber aprove. E então, após eles aprovarem, o carro alugado estará apto a rodar.

aluguel de carros para Uber

Quais as vantagens do Aluguel de carros para Uber?

Uma das vantagens do aluguel de carros para Uber é que você não precisará se preocupar com manutenção e seguro do veículo, uma vez que isso tudo é de responsabilidade da empresa que o aluga. Entre outras vantagens são:

  • Qualidade: A Uber possui parceria com empresas renomadas e que oferecem veículos de qualidade excelente. E que também possuem boa reputação para atender aos clientes com atendimento e suporte ágil.
  • Manutenção: Os carros escolhidos recebem manutenção regularmente para que evite ao máximo possíveis contratempos durante sua jornada de trabalho. Essas manutenções são feitas pela empresa de aluguel junto à mecânicas de confiança.
  • Tranquilidade: Alugando um carro com uma empresa de qualidade, você pode focar em apenas trabalhar, evitando assim quaisquer dores de cabeça que possa surgir decorrente dos problemas veiculares. Uma vez que, possuem seguro e uma frota pronta para substituir seu carro caso seja necessário. Isso traz maior tranquilidade para trabalhar sem preocupações constantes com manutenção de veículo ou possíveis falhas.
  • Despesas extras: Documentação e outras despesas já estão incluídas no valor do aluguel, dessa forma será uma preocupação a menos, e o carro estará sempre regularizado para rodar.

Com isso, podemos ver que há diversas vantagens de se alugar um carro para trabalhar como Uber. Mas claro que nem tudo são flores, para valer a pena o aluguel, você deverá cumprir uma hora mínima diária, já que você não paga o carro só por quantas horas usar, mas sim pode dia.

Existem motoristas Uber que apenas complementam a renda, trabalhando duas a três horas por dia, e dessa forma talvez não seja tão vantajoso esse aluguel.

Valor do Aluguel de carros para Uber

O valor da locação de veículos para trabalhar com uber pode variar de acordo com alguns fatores. Um deles é a categoria do carro que será alugado, se é um carro mais simples ou mais completo. O local do aluguel também vai mudar o valor a pagar, já que cada locadora possui taxas próprias.

Também interfere no valor o tipo de contrato no aluguel, já que se podem fazer contratos mais longos, que podem baratear o custo ou contratos curtos que geram um valor mais alto. Para isso, deverá consultar uma empresa conveniada junto a Uber para cotar os valores de acordo com o que você realmente precisa.

A Uber trabalha com algumas locadoras de veículos entre elas a Localiza, a Movida e a Unidas. Confira os valores de aluguel de carros Uber nas locadoras:

valores aluguel Uber

Empresas para alugar Carro Uber

No próprio site da Uber você encontra uma lista completa com todas as empresas que possuem parceria direta de aluguel de carros para Uber.

Ao acessar o Link Você poderá acessar uma página da própria Uber que tira suas dúvidas, e ainda exibe uma lista com todas as empresas e localidades que possuem essa parceria com a Uber.

Vale ressaltar que essas empresas possuem licença para alugar os carros e seus carros já se encontram verificados dentro dos padrões exigidos pela Uber. Isso traz certa facilidade para que você não tenha que passar novamente pela avaliação da empresa, que uma pessoa que usa o carro próprio passa.

Cheque Caução Uber

Talvez você tenha ouvido falar que para alugar um carro Uber, necessite deixar um cheque caução, isso é verdade? O que é isso? Nós respondemos de forma simples.

O cheque caução é um valor que você precisará deixar depositado para a empresa que vai alugar o carro. Esse valor é para cobrir possíveis despesas que não estão incluídas no seguro do carro, tal como multas.

Esse valor é uma garantia que as empresas têm de que você não usará o carro e o devolverá com multas e outros problemas não previstos. Ao final do seu contrato de aluguel, se estiver tudo certo você recupera o valor depositado sem maiores problemas.

Vale a pena aluguel de carros para Uber?

Essa é uma dúvida de diversas pessoas que desejam alugar carro para trabalhar como motorista Uber, e a resposta é bem simples.

Caso você esteja disposto a trabalhar várias horas por dia, e não apenas complementar a renda, vale a pena esse aluguel de carros para Uber, pelas razões descritas no artigo.

Existem pessoas que querem trabalhar poucas horas, apenas para ajudar no orçamento familiar, e nesse caso não vale a pena, pois o valor ganho com as corridas, não cobrirá os gastos com o aluguel do veículo.

Dessa forma estará perdendo dinheiro ao invés de ganhar. Se o intuito for trabalhar acima de 8 horas por dia, esse investimento vale a pena. Pois basta alugar o carro e começar a trabalhar, e durante suas jornadas de trabalho, você mesmo irá perceber se precisa rodar mais ou menos para gerar um lucro maior.

Espero que este artigo possa ter ajudado você a decidir se o aluguel de carros para Uber é uma boa pra você ou não. Nosso intuito aqui é apenas ajudar a esclarecer e não influenciar a decisão alguma.

Compartilhe este artigo e até a próxima.

Aluguel de carros para Uber: Vale a pena alugar carro para trabalhar?
5 (100%) 2 votes

1 Comentário

Deixe seu Comentário

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos: Saiba Mais .
Ok, Entendi
Privacy settings ×