Uber

99 POP ou Uber: Qual melhor em 2020 e mais barato

Na era dos aplicativos, Uber e 99 POP continuam dominando o mundo dos transportes particulares. Pra quem é usuário, vale a pena conhecer as tendências para 2020.

Desde que iniciaram suas atividades, 99 POP e Uber são os queridinhos dos usuários de transporte particular. Apesar de serem muito parecidos e com a mesma prestação de serviço, as diferenças aparecem em alguns detalhes.

Pra quem quer se candidatar a motorista desses aplicativos, é bom conhecer suas vantagens e desvantagens. E para o usuário, ter 99 POP ou Uber em seu celular é apenas uma questão de espaço na memória.

Como funciona o 99 POP

De origem Brasileira, a 99 POP nasceu e cresceu em território verde e amarelo. Faz parte da família 99, juntamente com a 99 Táxis e a 99 TOP.

Criada em 2016 para concorrer diretamente com a Uber, a 99 POP chegou ao mercado com uma pegada mais econômica. Sua forma de atuação é muito parecida com a Uber, mas com preços mais baixos nesse segmento.

No 99 POP, o passageiro só tem a opção de selecionar um destino, sem paradas no caminho. E não há como dividir o valor da corrida em mais de um cartão. Mas tanto na 99 POP ou Uber, a forma de solicitação da viagem é a mesma.

Como funciona o Uber

Fundada em 2010 em São Francisco (EUA), a Uber já é presença em mais de 60 países. No Brasil, a Uber atua desde 2014 e possui mais de 600 mil motoristas parceiros. Além disso, atende mais de 22 milhões de usuários.

Para os usuários tanto do 99 POP ou Uber, a forma de atuação é muito parecida. Em ambos, o cliente faz a solicitação da viagem via app, informando os dados de origem e destino.

Além disso, o app também mostra os dados do veículo, como modelo, cor, placa e até o nome do condutor. Na Uber, o usuário pode escolher fazer até 3 paradas no caminho.

Também é possível fazer a divisão do valor da viagem em cartões de crédito ou débito. Para isso, basta o usuário ter cadastrado previamente os cartões no app e fazer esse rateio quando solicitar a corrida.

99 POP ou Uber

99 POP ou Uber para motorista em 2019

Tanto a 99 POP ou Uber se mostram preocupadas em bem atender seus clientes e parceiros. Quando se trata da contratação de motoristas, as duas empresas seguem os padrões exigidos pelo Projeto de Lei 5587/16:

  • Idade mínima de 19 anos;
  • Atestado de antecedentes criminais;
  • CNH definitiva com a observação: “Exerce Atividade Remunerada”.

Já em relação aos carros utilizados pelos motoristas, houveram algumas adequações. Para os carros da Uber, as regras são as seguintes:

  • Ano 2009 ou superior;
  • 4 portas;
  • 5 lugares;
  • Ar condicionado.

Para a 99 POP a exigência dos carros não é tão específica quanto na Uber. Para a empresa, qualquer marca de carro é aceita, desde que tenha 4 portas. O que muda são algumas peculiaridades em relação ao ano de fabricação.

Mas essas diferenças estão relacionadas às cidades onde o motorista irá atuar. Por exemplo: em Belém, os carros devem ser a partir de 2012. Já em Salvador, os modelos fabricados a partir de 2007 são aprovados.

99 POP ou Uber qual mais barato em 2020

Nessa disputa entre apps de transporte particular, quem sai ganhando é o passageiro. Basta apenas escolher qual deles oferece o menor custo pelo mesmo trajeto.

Ambas as empresas possuem a mesma forma de cálculo para o valor do trajeto. Sabe-se que, tanto 99 POP ou Uber consideram as seguintes variáveis:

  • Tarifa base;
  • Tempo e distância;
  • Demanda cidade;
  • Alterações no tem estimado;
  • Valor de pedágio (quando houver).

Outra variável considerada na formação do preço é a forma de pagamento aceita nas plataformas. Na Uber são aceitos cartões de crédito, débito, dinheiro, PayPal, Uber Cash e Uber Pré-pago.

Na 99 POP, o usuário pode escolher pagar pelo app com: cartão de crédito ou débito, PayPal ou Voucher Corporativo. Ou pagar diretamente ao motorista com: dinheiro, cartões de débito ou crédito.

Mas para ter certeza de qual dos aplicativos pode trazer mais economia ao bolso do usuário, só fazendo comparativo. O mais indicado é simular a mesma viagem em ambos os apps e verificar o valor que mais lhe agrada.

Uber ou 99 POP qual o melhor?

Além do preço, outros pontos devem ser analisados na hora da escolha pelo seu app de transporte privado. Questões como atendimento, treinamento dos motoristas e funcionalidades do aplicativo também são relevantes.

Tanto no 99 POP ou Uber, os motoristas passam por uma fase de cadastramento, com aprovação dos documentos apresentados. Mas na Uber, é obrigatório fazer o curso online disponibilizado pela empresa.

Quanto ao atendimento, ambas empresas tem seus prós e contras. De acordo com o site Reclame Aqui, a 99 POP tem média geral 7,3 pontos. No entanto a Uber, a pontuação aparece nula e a taxa de reclamação é alta.

Sobre as funcionalidades do app, 99 POP ou Uber possuem maneiras de interagir com o motorista antes da sua chegada. Ambos aplicativos permitem ligação e troca de SMS para avisar sobre possíveis imprevistos.

Quais as vantagens e desvantagens do 99 POP e do Uber

Para o usuário desses serviços, a vantagem está em manter os dois apps em seu celular e sempre fazer comparativos. Mas para quem deseja ser motorista de aplicativo, é bom conhecer as vantagens e desvantagens de cada um.

Sobre as vantagens, 99 POP ou Uber apresentam praticamente os mesmos benefícios, que são:

  • Você é seu próprio chefe e faz o seu horário de trabalho;
  • Você decide o melhor momento para tirar férias;
  • Consegue organizar sua agenda para resolver seus compromissos pessoais;
  • Tem a possibilidade de conhecer novos lugares e novas pessoas;
  • Você organiza o recebimento do seu dinheiro conforme lhe convir;
  • E você não precisa ter carro próprio para ser motorista de app.

No entanto, é necessário avaliar as desvantagens dessa profissão tão em voga nos últimos anos:

  • É necessário ser uma pessoa regrada, pois só recebe se trabalha;
  • Você será avaliado constantemente pelos seus passageiros;
  • Os gastos de manutenção serão proporcionais ao número de corridas;
  • Os perigos com a violência são constantes e o motorista está sempre exposto;
  • Os gastos com combustível geram um impacto alto no lucro do motorista.

Ou seja, como em qualquer outra profissão, é sempre necessário analisar os pontos positivos e negativos. Essa ponderação é a melhor maneira de tomar a decisão em ser motorista de app ou não.

Descontos de um e de outro

Outra facilidade ofertada pelo 99 POP ou Uber, são os cupons de desconto. Tanto no 99 POP ou Uber, os códigos promocionais podem ser obtidos por meio de compartilhamentos e indicações.

Ou seja, quem já é usuário pode possibilitar aos que ainda não são cadastrados conhecer as plataformas. E com isso, ter a possibilidade de ganhar um cupom de desconto para as primeiras viagens.

Quais as funções de cada um

Apesar de alguns pontos em comum, os apps apresentam certas diferenças. Na Uber, o usuário tem a possibilidade de fazer o agendamento de uma viagem em qualquer hora e dia.

Além disso, tem a possibilidade de dividir o trajeto com amigos, e pode fazer até três paradas. E também consegue dividir o valor em mais de um cartão de crédito.

Em compensação, a 99 POP é a que tem tarifas com menor média no mercado de transporte privado. O que se sabe é que, seja 99 POP ou Uber, tanto motoristas quanto passageiros estarão bem servidos. Faça sua escolha!

Gostou! Aproveite e compartilhem.

99 POP ou Uber: Qual melhor em 2020 e mais barato
5 (100%) 1 vote[s]

Deixe seu Comentário

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos: Saiba Mais .
Ok, Entendi
Privacy settings ×