Uber

Uber X: Quais são os carros aceitos?

Uber X: Quais são os carros aceitos? – Com a tarifa do Uber X cerca de 30% menor do que o Uber Black, o polêmico e adorado serviço de transporte Uber agrada os dois lados: motorista e passageiro.

Isso porque, com a tarifa sendo menor, o passageiro que não quer pagar muito e ainda deseja ter uma certa comodidade, vai preferir pedir o Uber X.

E para você, que não quer investir num carro luxuoso e deseja menos requisitos para virar motorista Uber, vai conseguir nessa categoria.

Então, continue lendo o artigo abaixo e entenda como poderá fazer dessa oportunidade uma grande forma de conseguir uma renda extra ou até mesmo fixa, dependendo dos seus esforços.

Quais são as características para ser um Uber X?

Nessa categoria os carros são mais populares e não precisam obedecer a regra de ser apenas a cor preta. Além disso, a Uber libera carros mais compactos, modelos a partir de 2008 e uma paleta de cores mais variada.

Os requisitos para os motoristas em si, permanecem. Você ainda precisará ter carteira de motorista, seguro para passageiro e motorista e não pode ter antecedentes criminais.

Também não é permitido pela Uber os carros adesivados e o uso de placas vermelhas.

Agora, se pensou em se cadastrar com a sua pick-up, van, minivan e caminhonete, apenas esqueça, a Uber não irá liberar, já que essas características não fazem parte do padrão estabelecido pela empresa.

uber x

Quais são os carros aceitos na categoria Uber X?

No caso do Uber X, os modelos mais populares do mercado são aceitos, com exceção dos veículos que eu citei acima. Então, você só precisa respeitar os requisitos para o carro, que são:

  • Ter 4 portas;
  • Ar condicionado;
  • 5 lugares;
  • Ano/modelo deve ser 2008 ou superior.

Além dos requisitos do próprio carro, você também deverá respeitar os requisitos impostos para o motorista. E, com as exigências respeitadas, você poderá ir para as ruas usando o aplicativo e ter uma boa renda extra no final do mês.

Viu como ser motorista Uber não é lá tão difícil? Bem, não na categoria Uber X.

Veja também:

Carro Uber X tem que ser preto?

Como você sabe, o Uber X  é mais modesto no valor da viagem e contém bem menos requisitos para que o motorista faça parte da Uber.

Além de contar com carros compactos e bem menos luxuosos do qual a Uber seguia como padrão meses atrás, a flexibilidade da empresa também refletiu na paleta de cores. Hoje para que você faça parte da Uber, pelo menos na categoria mais simples, não precisa ter um carro preto. Pode ter de outras cores também, como prata e cinza.

Agora ficou fácil ser motorista Uber!

Isso é fato, já não é mais tão difícil ser parceiro Uber e fazer uma boa renda extra com a plataforma.

Para você que estava em dúvida se era a melhor opção na área e se realmente valia a pena fazer um alto investimento para fazer parte da categoria Uber Black, não precisa mais ter esse receio, você pode pegar o seu próprio carro e fazer a sua renda. E o melhor, sem limitações de cores.

1 Comentário

Leave a Comment