Uber

Uber 2018, novas regras

Uber 2018, novas regras – Se você é da cidade de São Paulo e deseja ser ou é motorista Uber, precisa entender quais são as obrigatoriedades que vão começar a valer logo em janeiro.

E não valerá apenas para o Uber, os outros aplicativos que fazem serviços de transporte como, por exemplo, Easy Taxi e 99 táxis, vão precisar sair da zona de conforto. São regras feitas pela gestão do João Doria e apenas quem obedecer todas as exigências estará liberado para fazer viagens. No contrário disso, obviamente, não terá licença.

Está curioso para saber quais são as exigências? Então dê uma olhada abaixo em algumas das quais entrará em vigor:

  • Apresentação de documentos básicos, como a carteira de motorista;
  • Concluir curso de treinamento de condutores obrigatório, com carga horária de dezesseis horas e abordagens de assuntos como diversidade sexual e primeiros socorros;
  • Se comprometer de que trabalhará como motorista apenas por meio da plataforma;
  • Proibido trabalhar vestindo regata, calça moletom ou qualquer outras vestes que sejam muito informais;
  • Licenciamento obrigatório na capital paulista;
  • Fazer inspeção anual;
  • Comprovar que contratou seguro que cobre acidentes tanto do motorista quanto de passageiro.

Essas são só algumas das regras do que será o Uber 2018, então, se você já ficou preocupado, continue lendo o artigo e saiba o que te aguarda em janeiro!

Uber 2018

Mas afinal, quais são todas as novas regras Uber 2018?

Essa exigência rígida foi à forma encontrada pelo João Dória de deixar o mercado mais justo, levando em consideração as pressões dos taxistas. E a empresa que desrespeitar, estará correndo o risco de pagamento de multa.

Não se preocupe que, você não precisará cuidar de nenhuma papelada. Na verdade, a Uber irá comunicar o que será necessário e o que mudará e então, dentro do prazo você irá encaminhar para a empresa. A Uber que será responsável de enviar toda a documentação para o Departamento de Transportes Públicos.

Mas, sendo importante você saber o que valerá no Uber 2018, até para fazer o seu cadastro na empresa, veja todas as regras abaixo. Além de todas exigências das quais falamos, em janeiro de 2018 valerá o  ConduApp, que é bem parecido com o ConduTaxi.

O que significa que você precisará ter o ConduApp para continuar trabalhando que, para você que não sabe, é um curso de dezesseis horas, sendo doze online e quatro presenciais. O seu carro também irá passar pelas regras Uber 2018, já que ele poderá ter, no máximo, cinco anos de fabricação. Sendo aceito carros de até oito anos, se houver freios ABS.

Para conseguir trabalhar no Uber 2018, o seu carro precisará ter a placa da capital e o adesivo do aplicativo. Caso o carro não seja seu, você precisará de autorização por escrito do dono.

Veja também:

Como os motoristas estão lidando com as regras Uber 2018?

Muitos motoristas do Uber e também pessoas que desejam começar a trabalhar pelo aplicativo estão desesperados. Se já era burocrático fazer parte dos motoristas da empresa, agora no Uber 2018 será mais trabalhoso.

Porém, ainda há uma esperança, não é a primeira vez que a prefeitura tenta fazer a inserção de regras como estas.

Então, pode ser que Uber 2018 não tenhas as exigências, já que os advogados da empresa estão tentando reverter essas condições.

Leave a Comment